quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O campeonato da voltas...



















Opa!

Apareci novamente!

Fiquei desaparecido por três rodadas e o campeonato se modificou, e muito!

O São Paulo assumiu a ponta, seguido por Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras. O tricolor paulista mostra pinta de Campeão, mas ainda temos quatro rodadas muito importantes. O caminho do São Paulo é mais traiçoeiro. Apesar de enfrentar adversários que estão no final da tabela, todos, exceto o Goiás, fogem do rebaixamento, o que pode ser perigoso.

O Grêmio, apos duas partidas medíocres, se recuperou em cima do Palmeiras fora de casa e reacendeu a chama da esperança. O imortal tricolor tem um caminho mais facil, já que todos os seus adversários já estão ou estarão sem motivação para a reta final.

Palmeiras chegou na segunda colocação, mas, em mais um de seus apagões, perdeu para o Grêmio, que fez um partidaço, e praticamente deu Adeus ao título. O jogo mais difícil será o confronto direto contra o Flamengo na próxima rodada.

Cruzeiro, ah.. o Cruzeiro, espetacular contra o Grêmio, mediocre contra o Goiás, grande contra o Fluminense. Um time de altos e baixos que ainda não venceu seu demônio, o Oba-Oba. O Cruzeiro terá duas partidas difíceis contra Nautico fora e Flamengo em casa, as duas em seguida, e na ultima rodada poderá ter uma partida complicada contra a Lusa, caso o time paulista ainda esteja fugindo do rebaixamento.

Já o Flamengo não demonstra forças para chegar mais longe do que uma miraculosa vaga para a Libertadores. O que parece perto nem sempre é o que parece, isso porque, apesar dos confrontos diretos, o Flamengo demonstra limitações que podem impedi-lo de chegar.

Na parte baixa, o caçula Ipatinga vê o seu estágio na primeira divisão acabar de forma melancólica.

Figueirense e Portuguesa devem seguir o mesmo caminho do Ipatinga. e apesar de a Portuguesa ainda mostrar um poder de reação, o seu destino parece selado.

Nautico, Fluminense e Vasco ainda brigam para se afastar da ultima vaga. Essa ainda acredito estar indefinida.

Atlético/PR e Santos respiram um pouco mais longe da degola, mas se não levarem a sério podem se complicar.

Faltando quatro rodadas o título será disputado por Grêmio e São Paulo, ninguem mais. Tudo será resolvido nos mínimos detalhes. LEMBRANDO: De posts anteriores: Treinadores podem decidir o título brasileiro!

Um abraço aos leitores, que não são mais tão invisíveis!