quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Com apito amigo, Palmeiras abre vantagem na ponta da tabela

Opa!

No ultimo jogo da 25ª rodada, o Cruzeiro foi derrotado pelo Palmeiras, em casa, por 1 x 2. Com o resultado o Cruzeiro se mantém na 13ª colocação e o Palmeiras abre 3 pontos de vantagem sobre o São Paulo.

O Cruzeiro saiu na frente com Thiago Ribeiro aos 8', mas sofreu o empate aos 10', em um gol de falta de Diego Souza. No gol do Palmeiras, o goleiro Fábio foi infeliz ao escolher um canto, e a bola foi no meio do gol.

O outro gol palmeirense saiu dos pés de Vagner Love aos 4' do segundo tempo.

No jogo em si, o Cruzeiro vinha melhor, saiu na frente, mas em dois lances infantis sofreu os gols.

Além dos gols, o árbitro do jogo, o senhor Evandro Rogério Roman, deixou de marcar, nada mais, nada menos, que três pênaltis a favor do time mineiro.

Quando o jogo estava 1 x 2, o lateral Armero foi expulso, e a partir desse momento, o Palmeiras se fechou na defesa, e o Cruzeiro foi só ataque.

Um outro fato que ajudou na retranca palmeirense foi a chuva que caiu na pampulha durante o segundo tempo.

Até o final da partida, o Palmeiras conseguiu segurar o ataque Cruzeirense que, na verdade, nem tanto perigo levou ao gol de Marcos.

Final: Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras.

Além do gol, e de uma ou outra oportunidade de gol, o Cruzeiro não conseguiu criar muita coisa. Apesar de ter mais posse de bola, o Cruzeiro chutou pouco a gol.

Já o Palmeiras, ganhou o primeiro gol de presente, e se aproveitou da falha defensiva para marcar o segundo.

O Cruzeiro foi prejudicado pela saída do volante Fabrício, substituido por Jonathan, e pela má atuação de Kléber, voltando de Contusão. Thiago Ribeiro, Gilberto e Diego Renan foram os destaques da equipe.

No Palmeiras, Muricy apostou em Robert, ao lado de Love, no ataque do Palmeiras. A aposta não foi bem sucedida, e no intervalo, o treinador paulista trocou o atacante pelo zagueiro Maurício.

Com a substituição, o Palmeiras passou a jogar com um 3-6-1. Com a expulsão de Armero, Love deu lugar a Willians, o que reforçou a defesa.

Mas táticas à parte, o grande destaque, e infelizmente negativo, foi a má (leia-se medíocre) atuação do árbitro Evandro Rogério Roman.

É quase impossível um árbitro de futebol deixar de marcar 3 pênaltis em um mesmo jogo.

Roman foi de uma infelicidade ímpar na noite de hoje.

Mas fora a arbitragem, o resultado foi justo, pois pênaltis não são gols, o Cruzeiro jogou mal e, quando teve o domínio do jogo, não soube controlar a situação e definir o jogo.

Ao contrário do que parte da imprensa diz, acho que essa vitória foi importante sim, mas não é tão determinante para um título para o Palestra.

Ainda temos 13 rodadas e muita coisa para acontecer.

Abraços!

Foto: Globoesporte.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sorte ou Genialidade?

Opa!

Dennis Bergkamp, Holandês, ex-jogador de Ajax, Internazionale de Milão e Arsenal.

Foi um dos maiores jogadores que já vi em ação. Grandes gols, grandes jogadas e títulos importantes.

Mas entre tantos gols e jogadas maravilhosas, Bergkamp sempre me intrigou com um gol marcado contra o Newcastle (então com um grande time).

Vejam:


Esse drible, classificado por mim como genial, foi feito de forma consciente ou foi pura sorte de craque?

Assisti várias vezes e sempre achei que esse lance foi um relapso de um Deus. Um drible tão maravilhoso que não consigo acreditar que foi feito por "pura sorte".

E vocês?

Acham que foi sorte ou genialidade?

Abraços!

domingo, 20 de setembro de 2009

Uma bobeira, um massacre e uma surpresa

Opa!

Na rodada de hoje, que começou ontem e só acaba na quarta-feira, o São Paulo quase assumiu a liderança do campeonato, o Grêmio "destruiu" o que ainda resta do Fluminense e o Goiás colocou água no Chopp do Timão, na volta de Ronaldo.

Em um jogo morno, o São Paulo abriu o placar com Jean, no primeiro tempo, mas depois se acomodou e não produziu mais nada. Já o desesperado Santo André lutou até o final e foi premiado com um gol.

Com o empate, o São Paulo empata em pontos com o Palmeiras, e sobe para o segundo lugar, isso devido à derrota do Internacional para o Vitória no sábado.

No sul, na parte Tricolor de Porto Alegre, o Grêmio precisou de apenas 23' para fazer 3x0 no Fluminense.

Com gols de Souza (2) e Tcheco, o Grêmio acabou com qualquer chance do medíocre Tricolor Carioca.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense aproveitou-se da sonolência gremista e marcou seu gol com Kieza. Mas a fase, e o time, são tão ruins que logo em seguida Cássio marcou contra e a pseudo reação foi para o brejo. O pior ainda viria com o gol de Jonas. Grêmio 5 x 1 Fluminense.

Com o resultado o Grêmio subiu para 6º e o Fluminense só não caiu de posição porque é o lanterna (leia-se rumo à Série B).

Mas a surpresa maior do domingo veio de São Paulo, na Zona Leste, mais precisamente no Pacaembú.


O destaque do jogo foi o atacante Iarley, que marcou dois gols, e o primeiro gol de Fernandão desde sua volta. O outro gol goiano foi marcado por João Paulo. O gol de honra corinthiano foi anotado por Dentinho.

O Goiás entra no G-4 e o Corinthians cai para a 9ª colocação.

Como a rodada só termina na quarta-feira, e com o importante jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, o meu comentário fica comprometido.

Mas pelo que ocorreu no fim de semana, os empates entre Galo e Náutico, e São Paulo e Santo André, somados à derrota do Inter, o Palmeiras tem grande chance de abrir alguns pontinhos na liderança. A vitória do Goiás ainda não abala diretamente o líder.

Já no outro G-4, os integrantes são os mesmos, e muito provavelmente essas equipes não sairão dessas colocações. O futebol apresentados por estas esquadras ainda não me convencem de dias melhores.


DESTAQUE DA RODADA: O destaque de hoje é o golaço marcado por Adriano na vitória do Flamengo sobre o Coritiba no Maracanã.

Abraços!

domingo, 13 de setembro de 2009

Palmeiras e Inter vacilam e São Paulo e Galo encostam

Opa!

Após mais uma rodada do Brasileirão, Palmeiras e Inter vacilaram,e São Paulo e Galo aproveitaram para encostar na classificação.

No Barradão, Vitória e Palmeiras fizeram um jogo de 5 gols, onde os donos da casa levaram a melhor por 3 x 2. O Vitória pressionou o líder desde o início chegou a abrir uma vantagem de 3 x 1, mas o Palmeiras diminiu com Robert.

No jogo entre Internacional e Cruzeiro, o colorado tinha a chance de assumir a liderança, mas foi surpreendido pela raposa que virou o jogo para 2 x 3.

Apesar de ter saído atrás no placar, o Cruzeiro teve tranquilidade para virar o jogo e sair com a vitória.

O Inter irá reclamar um pênalti não marcado em Taison quando o jogo ainda estava no zero, assim como os cruzeirenses irão reclamar o seguinte: "Porque não venceram o jogo na final de 75!"

No Mineirão, no duelo entre Galo e Furacão, os paranaenses saíram na frente. Mas com gols de Rentería e Tardelli, este último homenageou Rubens Barrichelo, o galo virou o jogo e voltou a figurar entre os quatro primeiros do campeonato.

Na reedição da lendária "Batalha dos Aflitos", o Grêmio se deu bem pra cima do Náutico, e conseguiu a primeira vitória fora de casa no Brasileirão.

Agora, o ponto negativo da rodada ficou no empate em 0 x 0 entre Botafogo e Fluminense no Engenhão.

Em um jogo lastimável, as duas equipes conseguiram fazer um péssimo jogo e praticamente "morreram abraçados" para o campeonato.

No geral, o grande favorecido da rodada foi o São Paulo, que venceu o Avaí no sábado e colou em Inter e Palmeiras na ponta, seguidos por Galo, Goiás, Corinthians e Barueri.

Na ponta de baixo, todos saíram perdendo na rodada e ficam estacionados em suas posições. Santo André, Botafogo, Sport e Fluminense formam a zona de rebaixamento, logo atrás de Náutico, Coritiba e Atlético PR.

Para o término da Rodada, falta ainda o jogo entre Coritiba e Corinthians que será realizado na quarta feira.

Abraços!

Fotos: Globoesporte.com