domingo, 30 de agosto de 2009

Brasileirão - disputa fica mais acirrada

Opa!

Após mais uma emocionante rodada do Brasileirão, o Palmeiras segue na ponta, seguido por Goiás, Inter e São Paulo.

No jogo de hoje, entre São Paulo e Palmeiras, os goleiros Rogério Ceni e Marcos foram os grandes heróis do jogo, resultado: 0 x 0 no Morumbi.

Apesar do zero no placar o jogo foi movimentado e com chances de gol para ambas as equipes. O resultado foi bom para o Palmeiras, que continua na ponta da tabela, mas nem tanto para os tricolores que perderam a chance de diminuir a vantagem para o time do Palestra.

O empate do Palmeiras poderia beneficiar o Goiás, mas o time esmeraldino foi goleado por 4 x 0 pelo Internacional no Beira-Rio, no jogo do reencontro de Fernandão com a torcida colorada. Pena que o reencontro durou apenas 13', quando o camisa 9 goiano foi expulso de campo.

Com mais espaço para jogar, o Inter, regido pelo jovem Giuliano,
deu show e com gols de Marquinhos, Guiñazu, Giuliano e Kléber, deu um sacode nos esmeraldinos e subiu para a terceira colocação.

Outros dois resultados a serem ressaltados nessa rodada são os dois empates em 3 x 3 entre Botafogo e Grêmio, e Vitória e Cruzeiro.

Cada empate teve a sua peculiaridade. No rio teve arbitragem polêmica do Senhor Rodrigo Martins Cintra e muita reclamação por parte da diretoria do Botafogo.

Já em Salvador, o Cruzeiro vencia a partida até os 40' so segundo tempo, mas com gols aos 40' e aos 43' o Vitória conseguiu o empate e se manteve à frente dos mineiros.

Outro ponto interessante da rodada é a queda de rendimento do Galo mineiro. Após sofrer pressão total do Sport, dentro de casa, os mineiros conseguiram um empate salvador com um gol de Renan Oliveira.

No final, o Palmeiras segue na ponta, mesmo sem jogar bonito o time do Palestra segue com sua eficiência (característica dos times de Muricy).

O Goiás ainda segue na briga, mesmo após a goleada, mas precisa arrumar a casa.

O São Paulo vem forte, como nos últimos anos, e é a grande ameaça ao líder.

Já o Internacional vem recuperando o gás, após a derrota na Copa do Brasil, e ainda tem chances de ser campeão, mas o seu maior adversário é seu treinador, Tite.

O Atlético, com a chega de reforços como Coelho, Correa e o zagueiro Benítez, ainda tem chances de entrar no G4, mas Roth terá muito trabalho, principalmente no campo das ideias.

Na zona do descenso, Fluminense e Sport estão cada vez mais afundados na lama, já Botafogo e Náutico ainda tem alguma lenha para queimar, resta saber se será o suficiente para a salvação.

Coxa, Santo André e Atlético PR estão ameaçados e Cruzeiro, Vitória e Flamengo precisam "abrir os olhos" para o perigo.

Destaque: O destaque negativo fica por conta da quebra da sequência de vitórias do Avaí, que perdeu para o Coritiba no sábado. O positivo fica por conta do golaço marcado por Kléber na vitória do Inter sobre o Goiás.

Abraços!

Fotos: Globoesporte.com

10 comentários:

  1. Alguém pode me explicar o que aconteceu com o Galo do primeiro turno? Time safado...sorte que a rodada o beneficiou e ele ainda conseguiu subir uma posição...
    PS: Ciroca, gostei de "Na zona do descenso..."rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Dinho,

    O galo ta sofrendo pela falta de peças e um pouco de perda de confiança.

    É um problema sério!

    ResponderExcluir
  3. Finalmente esse boteco voltou a funcionar.
    As ultimas 3 rodadas beneficiaram o Galo, q nao soube aproveitar a oportunidade. O jogo ontem foi horroroso, um dos piores jogos q eu ja vi. Celso Roth tá com medo de colocar o Eder no banco, mas todo mundo ve q nao tem a minima condicao dele continuar sendo titular desse time. Tá foda. O jeito é rezar pelas voltas do Aranha, Sergim e Massaraujo, e q Coelho e Correa entrem em forma logo. É isso!
    Ciroca respeite os leitores desse blog. Mantenha-o atualizado. Huahuauhauh!

    ResponderExcluir
  4. Elvis,

    Desculpe a demora pelos posts!

    O Roth esta sendo contestado, mas as peças ainda não estão todas montadas.

    Acredito que o G4 é possível.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ciroca,

    A não ser que Corrêa, Coelho e Benitez entrem e se adaptem rapidamente ao estilo do Roth, ou, como disse o Elvis, Aranha, Sergim e Massaraújo voltem, achu que até mesmo o G4 ficará distante...

    ResponderExcluir
  6. Dinho,

    certamente o tempo é muito importante, mas ainda acho que dá pra pegar G4, apesar de minha opinião inicial ser entre 6° e 8°

    ResponderExcluir
  7. E se ninguem puxar a orelha do W. Felipe fica dificil. A zaga do Galo ontem tava horrivel vei... pior q pelada...
    Alex Bruno nao é titular nem no Liverpootz...

    ResponderExcluir
  8. Ontem a atuação do Galo foi ridícula! Vibrei mesmo com o Coelhão!

    ResponderExcluir
  9. O gnt, acorda né... time safado em Minas é o Cruzeiro, q deixa um time horroroso como o Vitória (sem Leandro Domingues e Apodi) empatar o jogo no final.
    O Galo apenas voltou ao normal, nada mais q isso...

    ResponderExcluir
  10. Nussa, a crise se instalou de tal maneira que ñ teve ninguém animado a responder minha provocação...

    Calma gnt, pelo menos vcs estão na frente do Cruzeiro, e 2005 foi mto pior ops... Toquei em assunto proibido: Segundona! Desculpem-me por lembrar-lhes mais uma vez!

    ResponderExcluir