Opa!
E a Conmebol optou pelo bom senso e a quarta vaga brasileira para a Libertadores, disputada via Brasileirão, está de volta como em edições anteriores.
Mesmo assim, a quarta vaga para a competição continental ainda pode deixar de existir, caso Palmeiras, Avaí, Goiás ou Atlético MG, vençam a Copa Sulamericana, a última vaga brasileira passará a ser de uma dessas equipes, e não do quarto colocado na disputa nacional.
Acho correta a decisão da Conmebol de manter como no início do acordo.
Mudar o regulamento de uma competição durante o seu curso é uma atitude ridícula, e me faz lembrar dos campeonatos amadores que existem por aí.
Por outro lado, não faz sentido um país ter sete representantes em uma competição internacional (4 Brasileião, 1 Copa do Brasil, 1 Campeão Libertadores e 1 Campeão Sulamericana), portanto a decisão foi acertada, já que ter seis representantes na Libertadores já é um exagero.
Porém, como as vagas de atual campeão das competições sul americanas não serão sempre do Brasil, voltaremos a ter nossos 5 fiéis representantes na maior competição de clubes da América, o que é mais que suficiente.
Em um outro ponto, a decisão da Conmebol apimenta ainda mais o Brasileirão em sua reta final, já que Atlético PR, Grêmio, São Paulo, Botafogo, Palmeiras e até o Vasco voltam a ter um objetivo maior no campeonato, que não o da figuração no meio da tabela.
Parabéns à Conmebol, e parabéns à CBF que até que enfim fez algo de bom para o nosso campeonato nacional.
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário