terça-feira, 17 de março de 2009

Viva la Liga 2


Antes tarde do que nunca! Ja diz o ditado.

Hoje, o atrasadinho que vos fala irá comentar o desfecho da Liga!

Vamos começar pela parte chata, o Bayern nem chegou a saber quem era o Sporting lisboa. 5 x 0 em Portugal e 7 x 1 em Munique. Sporting quem? A superioridade da esquadra alemã falou mais alto do que a motivação portuguesa.

Em Porto e Atlético de Madrid, a tradição do Porto falou mais alto. Na primeira Partida Lisandro Lopéz, com dois tentos assinalados, salvou a pele do goleiro Helton que, pelo amor de Deus, tomou um frangaço, e no fim ficaram no 2 x 2. Em portugal, o Porto so administrou, levou o jogo a "banho maria" e no fim se classificou, graças a Lisandro.

O Villareal surpreendeu o "azarão favorito" Panathinaikos. Com um empate em casa e uma vitória na Grécia, o Submarino Amarelo conseguiu a qualificação.

O Barcelona se classificou sobre o Lyon, como ja era esperado. O Lyon, que vem em má fase, não conseguiu segurar o "Trio Ternura" de Barcelona. Henry, Messi e Eto'o ditaram o jogo, que teve mais uma pintura para galeria de Messi.

Bom, entre Liverpool e Real Madrid, Benayoun resolveu em Madrid e Gerrard em Liverpool. com duas vitórias a correria e o volume de jogo ingleses superaram um Real Madrid que se mostrou frágil. Ressalvas aos erros de arbitragem que prejudicaram os Merengues mas, o Liverpool se mostrou mais time.

Chelsea e Juve foi um duelo técnico onde os Blues souberam se aproveitar das falhas da defesa da Velha Senhora. 1 x 0 em Londres e 2 x 2 em Turin. A equipe de Hiddink foi melhor que a do senhor Claudio "Retranca" Ranieri.

Arsenal e Roma foi o duelo mais equilibrado. 1 x 0 para cada lado. Nos pênaltis a competencia dos Gunners foi o detalhe decisivo para a classificação.

Bom, quanto a Man Utd e Internazionale, deu uma certa lógica. A Inter não vence uma Liga a muito tempo, e há alguns anos não consegue ir tão longe. Já o Man Utd tem, hoje, o melhor time do mundo e se mantém conquistando títulos internacionais. O volume de jogo, aliado à experiência e cadência do Machester fizeram Mourino, o "Lusitano Falastrão", voltar para Milão de mãos vazias.

Nesta sexta irá ocorrer o sorteio dos confrontos para as quartas-de-final. Com os quatro gigantes ingleses, 2 espanhóis, 1 português e 1 alemão, a emoção continua.

Como diria o grande Roberto Abras (Rádio Itatiaia): "Vamos aguardar".

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário