quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Com apito amigo, Palmeiras abre vantagem na ponta da tabela

Opa!

No ultimo jogo da 25ª rodada, o Cruzeiro foi derrotado pelo Palmeiras, em casa, por 1 x 2. Com o resultado o Cruzeiro se mantém na 13ª colocação e o Palmeiras abre 3 pontos de vantagem sobre o São Paulo.

O Cruzeiro saiu na frente com Thiago Ribeiro aos 8', mas sofreu o empate aos 10', em um gol de falta de Diego Souza. No gol do Palmeiras, o goleiro Fábio foi infeliz ao escolher um canto, e a bola foi no meio do gol.

O outro gol palmeirense saiu dos pés de Vagner Love aos 4' do segundo tempo.

No jogo em si, o Cruzeiro vinha melhor, saiu na frente, mas em dois lances infantis sofreu os gols.

Além dos gols, o árbitro do jogo, o senhor Evandro Rogério Roman, deixou de marcar, nada mais, nada menos, que três pênaltis a favor do time mineiro.

Quando o jogo estava 1 x 2, o lateral Armero foi expulso, e a partir desse momento, o Palmeiras se fechou na defesa, e o Cruzeiro foi só ataque.

Um outro fato que ajudou na retranca palmeirense foi a chuva que caiu na pampulha durante o segundo tempo.

Até o final da partida, o Palmeiras conseguiu segurar o ataque Cruzeirense que, na verdade, nem tanto perigo levou ao gol de Marcos.

Final: Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras.

Além do gol, e de uma ou outra oportunidade de gol, o Cruzeiro não conseguiu criar muita coisa. Apesar de ter mais posse de bola, o Cruzeiro chutou pouco a gol.

Já o Palmeiras, ganhou o primeiro gol de presente, e se aproveitou da falha defensiva para marcar o segundo.

O Cruzeiro foi prejudicado pela saída do volante Fabrício, substituido por Jonathan, e pela má atuação de Kléber, voltando de Contusão. Thiago Ribeiro, Gilberto e Diego Renan foram os destaques da equipe.

No Palmeiras, Muricy apostou em Robert, ao lado de Love, no ataque do Palmeiras. A aposta não foi bem sucedida, e no intervalo, o treinador paulista trocou o atacante pelo zagueiro Maurício.

Com a substituição, o Palmeiras passou a jogar com um 3-6-1. Com a expulsão de Armero, Love deu lugar a Willians, o que reforçou a defesa.

Mas táticas à parte, o grande destaque, e infelizmente negativo, foi a má (leia-se medíocre) atuação do árbitro Evandro Rogério Roman.

É quase impossível um árbitro de futebol deixar de marcar 3 pênaltis em um mesmo jogo.

Roman foi de uma infelicidade ímpar na noite de hoje.

Mas fora a arbitragem, o resultado foi justo, pois pênaltis não são gols, o Cruzeiro jogou mal e, quando teve o domínio do jogo, não soube controlar a situação e definir o jogo.

Ao contrário do que parte da imprensa diz, acho que essa vitória foi importante sim, mas não é tão determinante para um título para o Palestra.

Ainda temos 13 rodadas e muita coisa para acontecer.

Abraços!

Foto: Globoesporte.com

5 comentários:

  1. 13 rodadas?
    13 é Galo.
    Não que eu seja superticioso...
    Um amigo cruzeirense disse há duas rodadas que o maior adversário do Galo no G4 seria a arbitragem.

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários sobre a arbitragem, tenho que discordar do Ciroca qdo ele disse que o Cruzeiro jogou mal...

    O Marcos fez dois milagres, contou com a sorte e a trave e contou com um desvio do chão numa cabeçada do Leonardo. Tiveram boas trocas de passes da intermediária pra frente, lances de grande visão de jogo (principalmente do Fabrício, que jogou mta bola ontem)... faltou sorte e claro, pontaria, pq tiveram mtas finalizações pra longe do gol. Isso sem contar com os cruzamentos (mais de 40), que ñ tinha ninguém pra pular na bola (leia-se Marcelo Moreno) e todas as oportunidades que tivemos de finalizações e ñ finalizamos (leia-se Gilberto e Thiago Ribeiro)

    Definitivamente, acho que o Cruzeiro jogou bem, porém, ñ quero de maneira nenhuma amenizar o desastre que essa derrota representa nos lados da Toca! Acho que é uma falta de vergonha e principalmente respeito com o torcedor (leu senhor K30?) perder pra quem quer que seja dentro de casa, com um homem a mais em campo. Ainda bem que ñ irmeos classificar pra Libertadores no ano que vem, pra passar vergonha como nos dois últimos anos, é melhor ficar por aki msm, na msm barca do Inter e do Grêmio.

    Já ñ aguento mais essa vida de atleticano!

    ResponderExcluir
  3. K30: "Vou pensar mais em mim. Fiquei um mês jogando machucado e o torcedor não quer saber disso. Torcedor também não quer saber se não fui para a lua de mel. Hoje me arrependo de muitas coisas. Me arrependo de ter imitado um galo contra o Atlético, que tem uma torcida grande e fanática. Comprei essa briga sozinho e não tinha ninguém para me ajudar. Sei que agora tenho que pensar em mim. Se eu tiver com dor vou para e tratar. Não vou jogar com dor".

    Já ñ aguento mais essa vida de atleticano! (2)

    ResponderExcluir
  4. disseram na TV que essa foi uma vitória de campeão. Concordo, assim como foi um empate de campeão aquele do Corínthians com o Inter, em 2005, quando o Márcio Rezende operou o time gaúcho.
    Podemos ver mais um título ganho com a arbitragem.

    ResponderExcluir
  5. E o que a galera acha da Globo voltar com o sistema de mata-mata no brasileiro?

    Eu acho um absurdo, só serve para dar mais chances ao futebol falido do Rio de Janeiro, que está precisando de uma moralzinha há um tempão e o único resquício de organização do futebol brasileiro ñ faz mais viradas de mesa para que eles permaneçam na 1ª divisão (a ñ ser com o Flamengo né... esse é inquedável).

    ResponderExcluir