domingo, 20 de setembro de 2009

Uma bobeira, um massacre e uma surpresa

Opa!

Na rodada de hoje, que começou ontem e só acaba na quarta-feira, o São Paulo quase assumiu a liderança do campeonato, o Grêmio "destruiu" o que ainda resta do Fluminense e o Goiás colocou água no Chopp do Timão, na volta de Ronaldo.

Em um jogo morno, o São Paulo abriu o placar com Jean, no primeiro tempo, mas depois se acomodou e não produziu mais nada. Já o desesperado Santo André lutou até o final e foi premiado com um gol.

Com o empate, o São Paulo empata em pontos com o Palmeiras, e sobe para o segundo lugar, isso devido à derrota do Internacional para o Vitória no sábado.

No sul, na parte Tricolor de Porto Alegre, o Grêmio precisou de apenas 23' para fazer 3x0 no Fluminense.

Com gols de Souza (2) e Tcheco, o Grêmio acabou com qualquer chance do medíocre Tricolor Carioca.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense aproveitou-se da sonolência gremista e marcou seu gol com Kieza. Mas a fase, e o time, são tão ruins que logo em seguida Cássio marcou contra e a pseudo reação foi para o brejo. O pior ainda viria com o gol de Jonas. Grêmio 5 x 1 Fluminense.

Com o resultado o Grêmio subiu para 6º e o Fluminense só não caiu de posição porque é o lanterna (leia-se rumo à Série B).

Mas a surpresa maior do domingo veio de São Paulo, na Zona Leste, mais precisamente no Pacaembú.


O destaque do jogo foi o atacante Iarley, que marcou dois gols, e o primeiro gol de Fernandão desde sua volta. O outro gol goiano foi marcado por João Paulo. O gol de honra corinthiano foi anotado por Dentinho.

O Goiás entra no G-4 e o Corinthians cai para a 9ª colocação.

Como a rodada só termina na quarta-feira, e com o importante jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, o meu comentário fica comprometido.

Mas pelo que ocorreu no fim de semana, os empates entre Galo e Náutico, e São Paulo e Santo André, somados à derrota do Inter, o Palmeiras tem grande chance de abrir alguns pontinhos na liderança. A vitória do Goiás ainda não abala diretamente o líder.

Já no outro G-4, os integrantes são os mesmos, e muito provavelmente essas equipes não sairão dessas colocações. O futebol apresentados por estas esquadras ainda não me convencem de dias melhores.


DESTAQUE DA RODADA: O destaque de hoje é o golaço marcado por Adriano na vitória do Flamengo sobre o Coritiba no Maracanã.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário