quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Entre surpresas e supremacias

Opa!

Após o término do "primeiro turno" da fase de grupo da Liga dos Campeões, algumas surpresas assombram os grandes candidatos ao título, enquanto outros grandes confirmam sua supremacia.

No Grupo A, o Brodeaux lidera com 7 ptos, seguido por Juventus com 4 ptos, Bayern de Munique com 4 ptos e Maccabi Haifa com 0 ptos.

A liderança dos franceses é surpreendente, tendo em vista um grupo com Juve e Bayern, mas tem todos os méritos devido à equipe campeã francesa. Juve e Bayern vem decepcionando com o fraco futebol apresentado, mas ainda acredito que essas equipes possam melhorar na segunda metade desta fase. Sobre o Maccabi Haifa, nada a declarar.

O Grupo B tem o Manchester United com 9 ptos, Wolfsburg com 4 ptos, CSKA Moscou com 3 ptos e o Besiktas com 1 pto.

O Manchester vem comprovando sua supremacia e o Wolfsburg vem na cola com grandes chances de se classificar. O CSKA é um time limitado e que provavelmente ficarará com a vaga na Uefa Europa League. Já o Besiktas. campeão turco, não tem muito o que melhorar na competição.

No Grupo C, o Real Madrid lidera com 6 ptos (saldo de 5 gols), seguido por Milan com 6 ptos (Saldo de 1 gol), Zurich com 3 ptos (2 gols feitos) e Olympique de Marselha com 3 ptos (1 gol feito).

Apesar da liderança madrilenha, o Milan pode ganhar mais moral, após a fantástica vitória sobre o Real no Santiago Bernabéu, e assumir a ponta. Já Zurich e Olympique de Marselha são "farinha do mesmo saco" e quem ficar com a vaga para a Uefa Europa League pode se dar por satisfeito.

No Grupo D, o Chelsea lidera com 9 ptos, Porto vem em segundo com 6 ptos, seguidos por Apoel e Atlético de Madrid com 1 pto cada.

Confirmando sua supremacia o Chelsea segue invicto, seguido pelo bom time do Porto, e praticamente está classificado. Entre Apoel e Atlético de Madrid, a terceira posição parece que irá ficar com a equipe do Chipre, isso devido à péssima fase vivida pelo primo pobre de Madrid.

Já no Grupo E, o Lyon lidera com 9, seguido pela Fiorentina com 6, Liverpool com 3 e Debreceni com 0.

A liderança do Lyon, seguido pela Fiorentina, não é algo que estava nas previsões, mas que acontece por total merecimento dos franceses. O Liverpool ainda sente muito a perda de Xabi Alonso e vem de duas derrotas seguidas na Liga. Já o Debreceni não tem futebol nem para jogar a Copa Itatiaia.

No Grupo F, o mais equilibrado até o momento, o Barcelona, Dínamo de Kiev e Rubin Kazan tem 4 ptos, e a Inter de Milão possui 3 ptos.

Em um grupo tão equilibrado, o destaque fica pelas boas apresentações dos russos do Rubin Kazan e a má fase vivida por Barça e Inter. Já o Dínamo de Kiev mostra ser um time bem estruturado e que pode arrancar uma vaga para a segunda fase. Ainda acredito que Barça e Inter passem, mas seria muito bom ver até onde esses russos podem chegar na Liga.

No Grupo G, o Sevilla lidera com 9 ptos, seguido pelo Urziceni com 4 ptos, Stutgart com 2 e Rangers com 1.

A liderança dos espanhóis já era esperada, mas a segunda colocação dos romenos é uma surpresa, já que o futebol romeno não tem muita tradição na Liga. A má campanha de Stutgart e Rangers são reflexo do fraco futebol apresentado em suas ligas nacionais.

No Grupo H, o Arsenal lidera com 7 ptos, seguido por Olympiacos com 6 ptos, AZ Alkmaar com 2 e Standard Liège com 1.

Em um grupo que parecia muito fácil para os ingleses, o Olympiacos segue na cola do líder. Já entre os campeões holandês e Belga, resta somente a disputa pela vaga na Uefa Europa League.

Restam 3 jogos para o término da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com 9 ptos em disputa, algumas coisas podem mudar, outras não.

Os favoritos ao título continuam sendo os mesmos, já entre as surpresas algumas, como o Urziceni e o Rubin Kazan, aparecem como protagonistas em seus grupos.

Viva la Liga!

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário