quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Noite de "Futeboxe"

Opa!

A noite de quarta feira para o futebol brasileiro teve ares de ringue de Boxe.

Grêmio 2 x 0 Palmeiras

Começando pelo Olímpico, o Grêmio bateu o Palmeiras por 2 x 0.

O Grêmio jogou melhor e, mesmo desfalcado, conseguiu vencer o Palmeiras com autoridade e sem levar muitos sustos.

O fato inusitado da partida foi a briga entre Obina e Maurício, ambos jogadores do Palmeiras, que, no intervalo de jogo, trocaram socos enquanto se encaminhavam para o vestiário.

Na volta, em uma atitude corretíssima, Heber Roberto Lopes expulsou os dois jogadores.

Com o resultado, o Palmeiras pode perder a terceira colocação para Galo ou Inter, que se enfrentam no domingo, e tem a sua vaga ameaçada no G4.

Sobre os dois brigões, a diretoria do Palmeiras informa que os dois atletas em questão não irão mais vestir a camisa do Palmeiras, ou seja, RUA!

Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño

Em jogo válido pelas semifinais Copa Sulamericana, o Fluminense bateu o Cerro Porteño por 2 x 1, no Maracanã, e se classificou para as finais.

O Cerro abriu o placar logo no início do jogo, com Cáceres.

Durante toda a partida o Flu foi só ataque, já que necessitava ao menos de um empate (o primeiro jogo ficou 1 x 0 para o Tricolor). Mesmo com maior posse de bola, o Fluminense não conseguia marcar seu gol, e o Cerro dava sustos nos contra ataques.

Aos 47', o zagueiro Gum marcou o gol do desafogo tricolor. Para melhorar, em um contra ataque, Alan marcou o gol da virada. Flu 2 x 1 Cerro.

Infelizmente, o gol da virada tricolor marcou o início do episódio triste da noite.

Durante a comemoração, um membro da comissão técnica do Flu provocou os jogadores do Cerro, que partiram para a briga. O campo, que tantas vezes foi palco de espetáculos, se tornou um campo de guerra e uma briga generalizada tomou conta do local.

A polícia interveio na confusão e o jogo foi encerrado.

Com o resultado, o Fluminense se classificou para as finais da competição e, melhor que isso, ganhou mais fôlego ainda para fugir do rebaixamento no Brasileirão.

Após uma vitória dessas, qualquer equipe ganha uma energia extra para os próximos compromissos. Botafogo, Atlético PR e os outros que se cuidem.

Abraços!


Fotos: 1 - Agência/Estado
2 - Agência/EFE

3 comentários:

  1. Otimo post Ciroca.

    Acho q os palestrinos pegaram pesado na expulsão dos dois!

    ResponderExcluir
  2. Elvis,

    Não sei se foi uma boa atitude.

    O Obina é jogador do Flamengo, mas demitir o cara foi demais, reflete o destempero de todos no CLube.

    Já o Maurício, que tinha contrato até 2012, é prata-da-casa e acho que poderia ter sido emprestado a outro clube, ou até mesmo perdoado. Ele é um ótimo zagueiro e tem futuro.

    Obrigado!

    ResponderExcluir