domingo, 5 de dezembro de 2010

Flu Campeão: a recompensa do time de guerreiros

Opa!

O Fluminense é o novo campeão brasileiro, após vencer o Guarani por 1 x 0 no Engenhão.

O tricolor carioca mais uma vez não jogou bem, mas conseguiu fazer o resultado que precisava para se sagrar campeão.

O resultado final foi merecido, já que a equipe foi a que se manteve mais vezes na liderança, teve o melhor jogador da competição e a que melhor se comportou contra adversários inferiores.

Premiado pela sua regularidade na competição, o Flu, mesmo sendo inconstante em alguns jogos,
conseguiu somar pontos importantes e sair com o título.

Dario Conca, que foi o único jogado de linha a jogar todas as 38 partidas do campeonato, foi o grande nome da equipe. Com seus gols, passes e jogadas sensacionais, o argentino foi o grande craque da competição.

Muricy Ramalho, que chegou ao clube no decorrer desta temporada, soube equilibrar uma equipe que foi mal no Campeonato Carioca e que foi eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil.

Com seu estilo de trabalho, que nos últimos seis anos, lhe rendeu quatro títulos brasileiros e um vice-campeonato, foi o grande responsável por esse triunfo tricolor.

Parabéns ao Flu, que mereceu esta remcompensa pela arrancada maravilhosa de 2009!

O Cruzeiro ficou com a segunda colocação, beneficiado pelo empate do Corinthians contra o Goiás, e também foi premiado com a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2011.

O time mineiro foi a equipe que demonstrou o futebol mais vistoso, porém pecou em jogos decisivos, além de ter sido muito prejudicado pelas arbitragens (mas não no pênalti do Gil em Ronaldo no Pacaembú).

O Cruzeiro jogou muito bem, foi fantástico, porém as derrotas no clássico contra o Galo e para o São Paulo em casa foram fundamentais para a não conquista do título.

O técnico Cuca sai muito fortalecido da equipe. Chegou questionado, mas conseguiu montar um time forte e equilibrado que, aliado à aquisição do meia Montillo, formou um timaço que arrancou para o quase título.

Em terceiro vem o Conrinthians, que teve o campeonato nas mãos por diversas vezes, venceu seus concorrentes diretos, porém perdeu pontos para Ceará e Atlético-GO em casa e para o time quase de juniores do Goiás na última rodada, o que é inadmissível para equipe que quer se sagrar
campeã brasileira.

A pena maior será ter que disputar a pré-libertadores, ainda em janeiro, o que compromete a preparação da equipe para a temporada 2011.

No duelo entre Grêmio e Botafogo, deu a lógica. Três a zero para os gaúchos, que agora tem de secar o Goiás na final da Copa Sulamericana da quarta feira próxima.

No Barradão, o Vitória não conseguiu furar o bloqueio do Atlético-GO e está rebaixado para a Série B.

Um ano trágico para o Rubro-negro baiano, que da final da Copa do Brasil foi parar na zona da degola!

E como canta a torcida do Bahia, que conseguiu o acesso à Série A de 2011: "Uh elevador! Desce rubro negro, sobe tricolor!"

O Brasileirão de 2011 foi o melhor desta era recente dos pontos corridos. Disputa até a última rodada, com três equipes podendo vencer o título e emoção até o último minuto do último jogo.

A única mancha é o indício do "entrega", que aconteceu em algumas partidas. Algo precisa ser repensado para evitar tais acontecimentos.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário