Aproveitando o ritmo, segue a minha seleção do Brasileirão:
GOLEIRO
Fábio (Cruzeiro): Goleiro excepcional. Pegou tudo nesse campeonato, no meu modo de ver, deveria ser o goleiro titular da seleção brasileira.
LATERAIS
Mariano (Fluminense): Fase espetacular. Na melhor fase do Flu foi um dos destaques ao lado de Conca e Emerson.
Roberto Carlos (Corinthians): O craque de sempre. Mesmo com idade avançada, soube se dosar em campo e fez um campeonato muito bom.
ZAGUEIROS
Réver (Atlético-MG): A zaga do Galo em 2010 se resume a "antes de Réver, depois de Réver". Consertou a pior defesa do campeonato e deu o apoio necessário para a arrancada alvinegra.
Bolívar (Internacional): O general colorado, pegando carona na campanha da Libertadores, jogou muito bem no Brasileiro.
VOLANTES
Marcos Assunção (Palmeiras): Experiente e com o pé calibrado. Passes, gols e uma presença em campo que fez o Palmeiras não ser rebaixado.
Jucilei (Corinthians): Grande revelação. Forte, consciente e com presença de campo incrível.
MEIAS
Montillo (Cruzeiro): Chegou em Minas, pegou a camisa 10 e foi mostrar a sua qualidade em campo.
Conca (Fluminense): Jogou todos os jogos do campeonato, foi campeão e decisivo. Só o Sérgio Batista que não o viu ainda, pois não o convocou para a seleção argentina.
ATACANTES
Jonas (Grêmio): Artilheiro do campeonato e um dos pilares da recuperação do Grêmio na competição.
Neymar (Santos): Apesar de todas as polêmicas, foi a grande revelação da temporada, junto com P.H. Ganso. Após a saída da turma da Vila e a contusão de Ganso, se viu sozinho para fazer o time do Santos jogar, e fez.
TREINADOR
Muricy Ramalho (Fluminense): De 2005 a 2010 são quatro títulos brasileiros e um vice. Punto e basta!
O CRAQUE
Darío Conca
AS DECEPÇÕES
Luxemburgo, Felipão, Diego Souza (Atlético-MG): Os dois primeiros não mostraram o porque de toda a expectativa em torno de seus currículos. Já o terceiro foi o craque do último brasileirão, porém ninguém o viu em 2010.
Além desta esquadra, menções honrosas aos treinadores Dorival Júnior, Cuca, Renato Gaúcho e Joel Santana (que fez omelete sem ovos no Botafogo).
Às revelações de Renan Ribeiro (Atlético-MG) e Bruno César (Corinthians) e do bom e velho Magno Alves (Ceará), o magnata, que mesmo com idade avançada jogou muita bola nesse Brasileirão.
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário