Me peguei pensando agora: “será que existe um campeonato melhor que a Liga dos Campeões?”
Sempre que assisto aos jogos, me sinto satisfeito por ver tão belas partidas. Sempre muito bem disputadas, bem jogadas e com muitos craques de nacionalidades diferentes.
Me lembro de jogos inesquecíveis como a final entre Milan e Liverpool em 2005. O jogo que parecia decidido se arrastou até uma virada espetacular do time inglês.
Agora, porque é difícil encontrarmos partidas ruins em um campeonato com muitos times de nível técnico baixo? Acho que sei a resposta: MOTIVAÇÃO.
Um time que tem a chance de jogar contra os maiores clubes do mundo, também não irá deixar escapar a chance de vencer esses times. É mesmo muito diferente essa competição.
Na competição desse ano, as surpresas são o Schalke 04 (Alemanha) e o Fenerbach (Turquia, time de Alex, Zico e companhia). Não acredito que eles possam ir muito longe, já que o Schalke 04 enfrenta o Barcelona e o Fenerbach encara o Chelsea.
Outro ponto forte das Quartas-de-final da Liga é a presença de quatro times ingleses: Chelsea, Arsenal, Manchester United e Liverpool. Desses quatro times acredito mais no Liverpool, pela história e por ser um time que sabe jogar essa competição (é pentacampeão).
Da Itália, o único sobrevivente é a Roma, que irá enfrentar o Manchester (no ultimo confronto entro os dois times nas quartas-de-final os ingleses golearam).
Da Espanha vem um Barcelona decadente, sem Messi, e com seus outros craques em má fase, mas mesmo nessas condições ainda pode vencer o modesto Schalke 04.
As maiores expectativas para a próxima fase da Liga ficam no confronto inglês, Arsenal e Liverpool. Os times vivem situações diferentes na Liga nacional, Arsenal alterna a liderança e a vice, o Liverpool não consegue alcançar os lideres e vem tendo seguidos tropeços.
No fim das contas: O bicho vai pegar!