terça-feira, 21 de outubro de 2008
Apertando o líder - Caindo no poço
Amigos,
Olá!
Tirando as formalidades comecemos a falar sobre esse Brasileirão 2008 que está mais emocionante do que nunca (isso de 2003 pra cá, claro).
A Raposa mineira, astuta mas comendo pelas beiradas, encosta no lider Grêmio, que havia recuperado a liderança uma rodada antes, que perdeu para a Lusa. O Palmeiras, após arrancar um empate no clássico paulista, cai para terceiro na tabela geral, mas ainda se mantem vivo. O tricolor paulista, mesmo sedendo o empate, ainda se mantem na briga.
As 5 primeiras equipes do Brasileirão ainda tem chances de título. A diferença é de apenas 4 pontos, isso na matemática, mas no futebol, o duelo fica entre as quatro primeiras equipes, que apresentam melhor futebol e tem melhores elencos.
Os maiores adversários das equipes, além de seus concorrentes, são o psicológico, para o Grêmio, o Oba-Oba, para a Raposa, o campo adversário, para o Palmeiras e os momentos de sonolência, para o São Paulo.
Continuo apostando no Grêmio, mas acredito ainda que não há nada definido, além de eu não parecer com a Mãe Dinah.
Passando direto pelo meio da tabela, onde nada irá mudar nas ultimas rodadas, vamos direto para o final da fila, o fundo do balaio, a zona da degola, ou como queiram chamar.
Na ponta de baixo todas as equipes se mantêm coladas. O Vasco, o que não é preciso ser nenhum grande entendor para saber, está em uma situação muito delicada e difícil. Para sair da degola, terá que apresentar tudo o que não apresentou neste ano.
Os Ipatinguenses apresentam reações inesperadas, mas mesmo com toda essa vontade, a equipe é muito fraca e precisará de muita, mas muita sorte para escapar.
O Atlético Paranaense também não tem uma equipe qualificada, muito menos um conjunto. É um time sem comando, sem organização, e tem a cara de seu treinador, o saudoso Geninho.
O Fluminense ainda tem time para sair da degola, mas vai precisar contar com a sorte e não pode vacilar. A parte baixa da tabela, assim como a ponta, está muito embolada e qualquer vacilo pode ser fatal.
Portuguesa, Náutico e Figueirense são incógnitas. São equipes que não apresenta um bom futebol, o que é visível, mas que supreendem com resultados inesperados. Estão fora da degola mas, com um pequeno vacilo podem cair de posição.
Os imediatos na zona do desespero, Atlético Mineiro e Santos, mesmo não tendo bons elencos, estão mais organizados taticamente e tem mais chances de se manter fora.
Resumindo a situação de momento no Brasileirão 2008, tudo continua como antes, nada mudou. Continua tudo indefinido!
Abraços!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ciroca, tb to apostando no Grêmio. Aliás, to torcendo mto pra isso..
ResponderExcluirMãe Dinah..
kkkkkk
Penso que se o Cruzeiro num for campeão o jeito é garrar com deus pro Grêmio impedir o tri do São PAulo.
ResponderExcluir