
Amigos,
Olá!
Tirando as formalidades comecemos a falar sobre esse Brasileirão 2008 que está mais emocionante do que nunca (isso de 2003 pra cá, claro).
A Raposa mineira, astuta mas comendo pelas beiradas, encosta no lider Grêmio, que havia recuperado a liderança uma rodada antes, que perdeu para a Lusa. O Palmeiras, após arrancar um empate no clássico paulista, cai para terceiro na tabela geral, mas ainda se mantem vivo. O tricolor paulista, mesmo sedendo o empate, ainda se mantem na briga.
As 5 primeiras equipes do Brasileirão ainda tem chances de título. A diferença é de apenas 4 pontos, isso na matemática, mas no futebol, o duelo fica entre as quatro primeiras equipes, que apresentam melhor futebol e tem melhores elencos.
Os maiores adversários das equipes, além de seus concorrentes, são o psicológico, para o Grêmio, o Oba-Oba, para a Raposa, o campo adversário, para o Palmeiras e os momentos de sonolência, para o São Paulo.
Continuo apostando no Grêmio, mas acredito ainda que não há nada definido, além de eu não parecer com a Mãe Dinah.
Passando direto pelo meio da tabela, onde nada irá mudar nas ultimas rodadas, vamos direto para o final da fila, o fundo do balaio, a zona da degola, ou como queiram chamar.
Na ponta de baixo todas as equipes se mantêm coladas. O Vasco, o que não é preciso ser nenhum grande entendor para saber, está em uma situação muito delicada e difícil. Para sair da degola, terá que apresentar tudo o que não apresentou neste ano.
Os Ipatinguenses apresentam reações inesperadas, mas mesmo com toda essa vontade, a equipe é muito fraca e precisará de muita, mas muita sorte para escapar.
O Atlético Paranaense também não tem uma equipe qualificada, muito menos um conjunto. É um time sem comando, sem organização, e tem a cara de seu treinador, o saudoso Geninho.
O Fluminense ainda tem time para sair da degola, mas vai precisar contar com a sorte e não pode vacilar. A parte baixa da tabela, assim como a ponta, está muito embolada e qualquer vacilo pode ser fatal.
Portuguesa, Náutico e Figueirense são incógnitas. São equipes que não apresenta um bom futebol, o que é visível, mas que supreendem com resultados inesperados. Estão fora da degola mas, com um pequeno vacilo podem cair de posição.
Os imediatos na zona do desespero, Atlético Mineiro e Santos, mesmo não tendo bons elencos, estão mais organizados taticamente e tem mais chances de se manter fora.
Resumindo a situação de momento no Brasileirão 2008, tudo continua como antes, nada mudou. Continua tudo indefinido!
Abraços!
Ciroca, tb to apostando no Grêmio. Aliás, to torcendo mto pra isso..
ResponderExcluirMãe Dinah..
kkkkkk
Penso que se o Cruzeiro num for campeão o jeito é garrar com deus pro Grêmio impedir o tri do São PAulo.
ResponderExcluir