quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fim da primeira fase da Liga dos Campeões

Opa!

Já temos as 16 equipes classificadas para a fase final da Liga dos Campeões.

No grupo A, se classificaram Bordeaux e Bayern de Munique. O Bordeaux se classificou com a melhor campanha, 100% de aproveitamento. Já o Bayern se classificou ao derrotar a então favorita Juventus, em Turim, por 1 x 4.

Neste grupo a grande surpresa fica por conta do desempenho do Bordeaux, e da desclassificação da Juventus, que irá jogar a Liga da Europa.

No grupo B o Manchester United atropelou e se classificou em primeiro lugar juntamente com o CSKA Moscou, que se classificou na ultima rodada, ajudado pelo Manchester que venceu o Wolfsburg na Alemanha.

Apesar de acreditar no Wolfsburg, o time de Dzéko e Graffite entrou em uma má fase que parece não ter fim. Quanto ao Manchester, a classificação era óbvia.

Deu a lógica no grupo C. Real Madrid e Milan se classificaram, o segundo com mais dificuldade e ajudado pelo rival de Madrid. Apesar de ter melhorado seu futebol, o Milan ainda não é tão confiável, e precisa ter maior cautela contra adversários fracos. Já o Real precisa se livrar da dependência de Cristiano Ronaldo. Apesar de ter um ótimo time, o português faz muita falta, o que é lógico.

No grupo D, Chelsea e Porto massacraram os adversários e se classificaram. A grande decepção fica por conta do Atlético de Madrid, que nem vaga na Liga da Europa conseguiu.

Já no grupo E a maior decepção de todas fica por conta da eliminação precoce do Liverpool, pentacampeão da Liga. Fiorentina surpreendeu e ficou com a liderança do grupo, seguida pela eterna promessa Lyon.

O grupo F foi o mais equilibrado da primeira fase. Apesar de ter dado o lógico, Barcelona e Inter de Milão não tiveram facilidades para se classificar. O Rubin Kazan deu muito trabalho aos grandes e acabou ficando com a vaga na Liga da Europa.

O Sevilla passeou no grupo G e se classificou em primeiro e sem sustos. Apesar de ter apostado no Stuttgart, a classificação dos alemães foi uma surpresa. O Urzeceni, da Romênia, vinha apresentando um melhor futebol, e os alemães vinham em uma crise horrível. No confronto direto, na ultima rodada, o time da terra da cerveja levou a melhor e passou para a próxima fase.

No ultimo grupo, o H, o Arsenal teve vida fácil e passou sem dificuldades. O Olympiacos, treinado por Zico, ficou com a segunda vaga graças vitória sobre os Gunners na última rodada e a derrota do Standard Liége para o AZ Alkmaar.

Mesmo com as grandes surpresas, as classificações foram todas merecidas. Os grandes que ficaram de fora não fizeram por merecer e irão ter de suar para terem futuro na Liga da Europa.

O sorteio do cruzamento das oitavas-de-final acontece no dia 18. Neste dia saberemos quem se deu bem, se é que isso é possível de acontecer com tantas equipes de alto nível.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário