terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Os jovens talentos do Brasileirão

Opa!

Resolvi fazer este post para comentar os destaques individuais entre os jovens jogadores do Brasileirão 2009.

Começando pelo Cruzeiro, temos na lateral esquerda, mas bem que poderia ser na direita, o jovem Diego Renan.

Diego Renan teve a sua primeira chance no jogo contra o Santo André, fora de casa, e com menos de 10 segundos em campo o garoto marcou seu primeiro gol como profissional.

Jogando na lateral esquerda, mesmo sendo destro, Diego Renan lembra as mesmas funções e características de Philip Lahn, lateral do Bayern de Munique e da seleção alemã. Os dois são jogadores muito rápidos, que jogam em ambas as laterais, e que atacam tanto pelo centro como pelas extremas do campo.

Diego Renan tem grande futuro.

No Santos, o jovem Paulo Henrique, o "ganso", surgiu como um jogador de muito potencial, mas caiu de produção juntamente com a equipe.

Um meia esquerda de grande habilidade, alto e forte, conseguiu se destacar na sua equipe e no Mundial Sub-20 deste ano.

Companheiro do Ganso na Sub-20, Giuliano, meia do Internacional, apareceu como excelente jogador e foi um dos pilares do Internacional nesta reta final de campeonato.

Diferentemente do meia do Santos, Giuliano é um meia atacante, veloz, habilidoso e com bela visão de jogo. Nas ultimas partidas foi o pulmão do Internacional no meio campo.

Giuliano é uma Joia colorada que tem de ser lapidada com muito carinho.

Fernandinho, atacante do Barueri, ganhou o prêmio de revelação da CBF este ano. Um atacante muito rápido, habilidoso e que tem faro de gol. Não é a toa que já foi contratado pelo São Paulo.

Fernandinho fez um ótimo campeonato, mas caiu de produção junto de sua equipe, devido a problemas extra-campo.

Os problemas extra campo vieram devido à negociação de um novo contrato com o Barueri e a chuva de propostas que apareceram para o jovem jogador.

O meu grande destaque, entre os jovens jogadores, fica com o Adílson, volante do Grêmio.

Formado na base do tricolor gaúcho, Adílson se destacou pelo poder de marcação e de reação. Seu posicionamento em campo é impecável e é um jogador de excelente qualidade técnica e física.

A revelação tricolor jogou 58 partidas este ano, e marcou 1 gol. Uma regularidade impressionante para um jovem em sua primeira temporada.

Não estou dizendo que o Adilson seja melhor jogador que os outros destacados, mas o destaco pela sua regularidade e qualidade.

Dentre outros jovens talentos, podemso citar os jovens do Flu Dalton (zagueiro), Maicon (atacante), o meia do Grêmio Douglas Costa (este na segunda temporada), o atacante Ciro (Sport), Neymar (Santos) e tantos outros.

Como sempre, nosso futebol tem apresentado jovens jogadores de grande potencial

Abraço.



2 comentários:

  1. Excelente leitura Cesar. Este campeonato, além de ser emocionante até o último minuto, revelou grandes jogadores, que se não entrarem nos locais errados pelos tortuosos caminhos do futebol, vão dar mtas alegrias não só para as torcidas de seus clubes, mas para todos nós, quando protagonizarem lances decisivos na seleça.

    Não digo que todos irão dar certo, mas têm tudo para serem grandes jogadores em 2014, 2020, anos importantes para o futebol mundial, principalmente para o futebol brasileiro (2014), com uma copa do mundo no quintal de casa.

    Destaco também, o goleiro Rafael do Cruzeiro (ñ é titular pq o Fábio é onipresente dentro da Toca), o goleiro do Flu que sentou o Fernando Henrique, acho que é Rafael tbm. O Jóbson tem futuro, mas mto menos brilhante que todos os outros citados anteriormente, mas é bom jogador.

    E sugiro um post Ciroca, com o oposto desse, velhinhos ue fizeram a festa neste brasileirão: Ronaldo, Pet (este merecia um post só pra ele), Júnior do Galo, Ricardinho, Theco, Álvaro...

    Além de outro com as surpresas do campeonato, e da temporada como um todo tbm, tipo o Tardelli (nunca jogou bola desse jeito), Gilberto (chegou desacreditado e mata a pau no Cruzeiro), Adriano (msm caso do Gilberto), o time inteiro do Avaí (saiu da lanterna pra vice-liderança, e só ñ assumiu a liderança pq Deus entrou no meio), o time do Fla, o time do Cruzeiro...

    Esse campeonato tem detalhe pra ser comentado por mts e mts anos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com as opniões dos meus amigos Glauber e César. Aproveito para deixar uma seleção com as revelações do torneio.
    Rafael (Fluminense)
    Mário Fenandes (Grêmio)
    Rafael Tolói (Goiás)
    Dalton (Fluminense)
    Diego Renan (Cruzeiro)
    Adílson (Grêmio)
    Léo Gago (Avaí)
    Giuliano (Inter)
    Paulo Henrique Ganso (Santos)
    Fernandinho (Barueri)
    Neimar (Santos)

    Ainda podemos citar caras como o Maicon (Fluminense), Muriqui (Avaí), Felipe (Santos), Fabrício (Flamengo), Uelinton (Vitória), Wellington (Botafogo) e Wallyson (Atlético-PR).

    ResponderExcluir