Tem início hoje o melhor campeonato de futebol do mundo, a Premier League inglesa.
Jogos sensacionais, grandes jogadores, um futebol de velocidade e os olhos do mundo inteiro ligados na terra da rainha.
O atual campeão Chelsea, entra como o grande favorito para essa próxima temporada, já que além da Premier League, venceu também a Copa da Inglaterra na última temporada.
Os Blues contrataram bem, trouxeram Ramires e o israelense Benayoun, e se desfizeram de jogadores que já tinham dado o suficiente ao clube, como Ballack, Ricardo Carvalho e Joe Cole.
Já o super campeão Manchester United, contratou pouco, mas deve fazer valer de seu excelente plantel. A contratação mais badalada é de Javier Hernandez, o Chicharito. Destaque do Chivas e da seleção Mexicana.
O Manchester, por ser o maior campeão da Premier League (ao lado do Liverpool), é sempre favorito. Esse ano pode haver um início de renovação no grupo, já que Giggs, Ferdinand e Van der Saar estão prestes a se retirar. Rooney poderá ser o novo líder da equipe.
Mesmo se precisar mesclar o time, Sir Alex Fergusson tem um material humano excelente para fazer uma ótima temporada
O outro grande campeão inglês, o Liverpool, não contratou muito, mas conseguiu manter suas estrelas, Gerrard e Torres. Chegaram Joe Cole, Jovanovic e Christian Poulsen.
Por ter feito uma temporada abaixo da média, o Liverpool irá disputar a Liga Europa. Portanto, por ser um campeonato mais fraco que a Liga dos Campeões, o time de Merseyside poderá se focar mais na Premier League e buscar o título que não vem desde a temporada 1989/1990.
O outro gigante é o Arsenal. Comandado por Arsene Wenger (que renovou contrato até 2014), os jovens garotos do Gunners chegam muito bem.
Mantendo uma base boa e jovem, Wenger contratou o atacante Chamakh, ex Bordeaux, e ainda busca um goleiro confiável, já que Almunia e Fabianski causam arrepios nos torcedores.
Além dos quatro grandes, Tottenham e Manchester City vem muito bem por uma vaga na Liga dos Campeões.
O time de White Hart Lane irá disputar a competição nessa temporada e vem muito bem. A grande novidade é o volante Sandro, atualmente no Inter, que irá se apresentar depois da Libertadores.
O "primo pobre de Manchester" vem com um caminhão de contratações e pode ser uma boa surpresa. David Silva, Ballotelli e os remanescentes da última temporada como Tévez, Adebayor e Bellamy prometem montar um time muito forte.
Além dos grandes, o campeonato inglês propicia jogos interessantíssimos.
No Britania Stadium, temos o Stoke City e o grande Delap, a catapulta humana, que arremessa a bola do lateral na marca o penalti e é a jogada de maior perigo dos Potters.
Em Birmingham temos o grande clássico entre Aston Villa e Birmingham.
Temos o retorno à primeira divisão dos tradicionais Newcastle e Blackpool.
A temporada de futebol na Inglaterra promete, e vale muito a pena acompanhar.
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário