quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deficiência russa / Eficiência Italiana

Opa!

Na tarde de hoje, no horário brasileiro, Inter de Milão x Chelsea e CSKA x Sevilla fecharam a primeira parte das oitavas-de-fianal da Liga dos Campeões.

Em Moscou, o CSKA não conseguiu vencer o Sevilla e precisa vencer no jogo da volta. O resultado de 1 x 1 ficou de bom tamanho para os espanhóis.

O CSKA pressionou, mas acabou sofrendo um gol em uma falha do goleiro Akinfeev, que não conseguiu cortar o cruzamento. Os russos empataram na segunda etapa com um golaço de Mark González.

O CSKA mostrou disposição, pressionou, mas faltou técnica. O Sevilla, com um time mais coeso levou o jogo a sua maneira e decide a classificação em casa.

Em Sevilla, o time da casa pode empatar sem gols que estará classificado, para o CSKA só a vitória interessa. Um novo resultado de 1 x 1 leva o jogo para os pênaltis.

No jogo mais esperado do dia, a Internazionale conseguiu superar o Chelsea graças à eficiência de seu ataque.

Logo no início da partida, Diego Milito abriu o placar aos 3' com um belo gol.

Após abrir o placar, os Nerazzuri abdicaram de continuar atacando, e os ingleses controlaram a partida e levaram muito perigo ao gol de Júlio César.

Durante a pressão dos Blues, Drogba, em cobrança de falta, carimbou o travessão de Júlio César. Está foi a única grande jogada do atacante.

Mesmo com toda a pressão, a melhor chance do primeiro tempo foi perdida pela Inter. Após cruzamento de Sneijder, Eto'o chutou o vento e a bola sobrou limpa para John Terry.

Na volta do segundo tempo, o Chelsea fez valer a pressão e empatou com Kalou, após grande jogada de Ivanovic.


















Logo após o gol, a Inter voltou a atacar, e na segunda tentativa, Cambiasso marcou um belo gol. Inter 2 x 1 Chelsea.

Após o segundo gol, José Mourinho resolveu fazer o seu time atacar. O português colocou Balotelli no lugar de Thiago Motta e postou sua equipe no 4-3-3 assim como os ingleses.

O "garoto problema" da Inter pôs fogo na partida, mas a Inter seguiu sem finalizar bem.

Durante toda a partida, a Inter teve 4 chances claras de gol e marcou em duas oportunidades. Eficiência digna de um time com a cara de José Mourinho.

O Chelsea teve o controle de grande parte do jogo, mas faltou mais participação de suas estrelas. Drogba, Ballack e Lampard não apareceram para o jogo, o que apagou a atuação do time de Londres.

Na Inter, o grande destaque foi o brasileiro Lúcio. Em uma atuação impecável, o atual capitão da Seleção Canarinho foi brilhante e não perdeu uma jogada sequer.

Além de Lúcio, Cambiasso, Milito ( incasável) e Balotelli tiveram uma excelente apresentação.

No jogo de volta, no Stamdford Bridge, se o Chelsea vencer por 1 x 0 estará classificado. Caso sofra um gol, os Blues precisaram vencer por dois gols de diferença. Para a Inter, o empate já basta. O resultado de 2 x 1 para o Chelsea leva o jogo para as penalidades.

Os jogos de volta começam no dia 9 de março.

Abraços.

Fotos: 1- Getty Images
2- Agência/Reuters

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Missão 'quase' cumprida

Opa!

Nos jogos de hoje das oitavas de final da Liga dos Campeões, Stuttgart x Barcelona e Olympiacos x Bordeaux foram os protagonistas do dia.

Na cidade de Pireu, o time do Olympiacos não conseguiu fazer valer o mando de campo e os franceses, comandados por Gourcuff, aproveitaram e anotaram a vitória pelo placar mínimo.

Com a melhor campanha entre os participantes desta edição da Liga, o Bordeaux praticamente garantiu a sua classificação para a próxima fase. Já o time grego não tem uma boa equipe e parece que não será um adversário duro para o jogo de volta, em Bordeaux.

No segundo jogo, os gregos precisam vencer por dois gols de diferença, o resultado de 1 x 0 para o Olympiacos leva o jogo para os pênaltis.

Já em Stuttgart, o time da casa teve todo o primeiro tempo para massacrar um Barcelona irreconhecível, mas o time da Catalunha conseguiu se recuperar e arrancar um empate na Alemanha.

Na primeira etapa, o Stuttgart jogou melhor e abriu o placar com Cacau, jogador brasileiro naturalizado alemão.

Na volta do intervalo, Pep Guardiola conseguiu "acordar" a sua equipe e, jogando melhor, Ibrahimovic empatou o jogo para o Barcelona.

Com esse resultado, as chances de classificação do Barcelona são imensas. Os atuais campeões tem uma equipe muito superior aos alemães, o que facilita, e muito, o serviço. Já o Stuttgart precisa de um dia de muita inspiração, assim como teve o Rubin Kazan durante a primeira fase, para conseguir se classificar.

No jogo da volta, quem vencer se classifica, já o resultado de 1 x 1 leva o jogo para as penalidades.

Os jogos de ida das oitavas de final terminam amanhã com os confrontos entre CSKA x Sevilla e Inter de Milão x Chelsea.

Abraços!

Fotos: 1- Agência/AFP
2- Agência/Reuters

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Bom, mas nem tanto

Opa!

Bayern de Munique x Fiorentina e Porto x Arsenal completaram a primeira parte das oitavas de final da Liga dos Campeões.

No Estádio do Dragão, Porto e Arsenal fizeram um jogo equilibrado. Em duas falhas do goleiro Fabianski, o porto conseguiu construir o placar de 2 x 1 contra os Gunners.

No primeiro gol, Fabianski completou o cruzamento de Varela para as redes. Já no segundo, o goleiro dos Gunners pegou um recuo de bola com as mãos e, para piorar, entregou a bola e deu as costas para o lance. Micael bateu a falta rapidamente e passou para Falcão Garcia marcar o segundo.

O gol do Arsenal foi marcado por Sol Campbell.

Na partida de volta o Arsenal precisa vencer por um gol de diferença, desde que não sofra dois gols.

Na Alianz Arena, o Bayern teve um jogo duro contra a Fiorentina.

Os italianos montaram um bom esquema defensivo e se propuseram a jogar no contra ataque. Já o Bayern sofria com a falta de "velocidade mental" de Mário Gomez e Thomas Muller, que não conseguiam acompanhar as jogadas criadas por Robben e Ribéry.


Os alemães sofriam com o ultimo passe, até que em uma boa bola de Robben para Ribery, o francês sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol Bávaro, anotado por Robben.

Na volta do intervalo, a Viola empatou com Kroldrup, após vacilo da defesa alemã.

No final da partida, Miroslav Klose, em condição ilegal, marcou o gol da vitória do Bayern, após boa jogada de Lahn e Ollic.

Vale lembrar que o árbitro dessa partida foi Tom Henning Ovrebo (NOR), aquele mesmo árbitro que garfou o Chelsea na semifinal da ultima edição da Liga contra o Barcelona.

No jogo de volta, em Florença, a Fiorentina está nas mesmas condições do Arsenal.

A "First Leg" das oitavas de final termina na próxima semana com Stuttgart x Barcelona, Olympiacos x Bordeaux, CSKA x Sevilla e Inter de Milão x Chelsea.

Abraços!

Fotos: Agência/Getty Images

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Duas Maldições

Opa!

Lyon x Real Madrid e Milan x Manchester United abriram as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Em Lyon, os donos da casa venceram por 1 x 0 os Galácticos de Madrid.

O resultado já era esperado, pois o Lyon é uma equipe muito bem organizada e, mesmo após a perda da Benzema ainda mostra um bom futebol.

Além do adversário físico, o Real Madrid sofre com a maldição do Stade de Gerland aliada à "maldição das oitavas", fase da qual os Merengues não passam desde a temporada 2003/2004.

Para se classificar, o Real Madrid precisa vencer por dois gols de diferença, já o Lyon pode se classificar com o empate em 0 x 0. O resultado de 1 x 0 para o Real leva a decisão às penalidades.

Já em Milão, a maldição era contra o Manchester United. A equipe nunca havia marcado sequer um gol contra os Rossoneros no estádio San Siro, fato que foi mudado hoje.

O Manchester não somente marcou um gol, mas sim três e decretou uma épica vitória sobre o Milan fora de casa por 2 x 3.

O Milan começou arrasador, e regido por Ronaldinho, marcou logo aos 3', com o próprio craque.

Ronaldinho seguiu arrasando. O Milan perdeu três grandes chances mas acabou pecando no final da primeira etapa.

Em uma excelente jogada de Fletcher, Paul Scholes, de canela, completou o cruzamento e empatou o jogo.


Rooney Says: 'Ciao'

Na volta do intervalo, o Manchester voltou mais ligado e começou a levar mais perigo ao gol dos italianos.

Sir Alex Fergusson trocou Nani por Valencia que, na sua primeira jogada cruzou para Rooney virar a partida. 1 x 2.

Não demorou muito e, em outro passe de Fletcher, Rooney marcou seu segundo gol na partida, o que calou o San Siro.

O gol atordoou os italianos que passaram a dar muito espaço aos ingleses, que aproveitaram e fizeram Dida trabalhar arduamente.

Leonardo colocou Seedorf no lugar de Beckham, que foi muito mal. O holandês chamou o jogo para si e, após grande jogada de Ronaldinho, marcou de letra e deu esperanças aos Rossoneros.

Após o gol, os Milanistas acordaram e tiveram mais três oportunidades claras de gol. O nervosismo aliado a imprecisão fizeram com que as chances fossem desperdiçadas.

Com o resultado, o Manchester United pode perder por 1 gol de diferença, desde que não sofra mais de três gols. O resultado de 3 x 2 para o Milan leva o jogo para os pênaltis.

As oitavas de final da Liga continuam amanhã, com Bayern x Fiorentina e Porto x Arsenal. Na próxima semana teremos Stuttgart x Barcelona, Olympiacos x Bordeaux, CSKA x Sevilla e Inter de Milão x Chelsea.

Abraços!

Fotos: Agência/Reuters

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Resta um

Opa!

Após a minha ultima postagem ter ocorrido a muito tempo atrás numa terra distante, volto à ativa com o propósito de ser mais regular!

O assunto de hoje foi a convocação da seleção brasileira e o fracasso da comoção nacional em torno da convocação de Ronaldinho.

Após todos esses anos à frente da seleção, Dunga se mostrou um sujeito sério e que segue suas convicções, mesmo que essas convicções não sejam muito coerentes!

Dunga barrou os grandes craques, escolheu Kaká como o grande líder, foi "esnobado" quando o craque pediu dispensa da Copa América, foi obrigado a convocá-lo novamente, apostou em novos nomes, foi muito criticado por montar um time sem brilho, mas apaziguou grande parte das crítucas com títulos.

Para o treinador, Josué era intocável. Dunga encontrou Felipe Melo, que foi titular no primeiro jogo de sua primeira convocação e caiu como uma luva na equipe.

Doni era muito questionado. Veio a Copa América, e o goleiro da Roma salvou a seleção em diversas oportunidades.

Para muitos, Maicon era "grosso" para a seleção. O lateral aprimorou sua técnica na Inter de Milão e colocou Daniel Alves na reserva.

Dunga foi competente e contou com a sorte, que como diz o ditado "acompanha quem trabalha".

O único problema não solucionado é a lateral esquerda. Após anos tendo Roberto Carlos como titular, o melhor do mundo na sua posição durante sua carreira, Dunga não conseguiu encontrar um substituto.

Marcelo, Kléber, André Santos (que assim como Felipe Melo teve a incoerente escalação no primeiro jogo da primeira convocação) e Michel Bastos. Fábio Aurélio, em sua fase de ouro no Liverpool, não foi sequer lembrado e quando foi chamado teve uma contusão e não compareceu.

Voltando ao hoje, para a lateral, Dunga convocou Michel Bastos e Gilberto, que jogam como meias em seus clubes. A readaptação à lateral será a maior dificuldade para os dois. Espero que dê certo.

Sobre Ronaldinho, a não convocação já era espereda. Dunga seguirá convocando seus homens de confiaça, e, com toda certeza, Ronaldinho não é um deles, até por que ele tem motivos para isso.

Veja o vídeo:



A seleção está praticamente fechada para a Copa. Somente uma contusão ou um acontecimento extraordinário para mudar a cabeça do nosso treinador.

O que nos resta é torcer para que o Hexa venha para o Brasil, de forma espetacular ou não.

Abraços!

Foto: Reprodução/Sportv