quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deficiência russa / Eficiência Italiana

Opa!

Na tarde de hoje, no horário brasileiro, Inter de Milão x Chelsea e CSKA x Sevilla fecharam a primeira parte das oitavas-de-fianal da Liga dos Campeões.

Em Moscou, o CSKA não conseguiu vencer o Sevilla e precisa vencer no jogo da volta. O resultado de 1 x 1 ficou de bom tamanho para os espanhóis.

O CSKA pressionou, mas acabou sofrendo um gol em uma falha do goleiro Akinfeev, que não conseguiu cortar o cruzamento. Os russos empataram na segunda etapa com um golaço de Mark González.

O CSKA mostrou disposição, pressionou, mas faltou técnica. O Sevilla, com um time mais coeso levou o jogo a sua maneira e decide a classificação em casa.

Em Sevilla, o time da casa pode empatar sem gols que estará classificado, para o CSKA só a vitória interessa. Um novo resultado de 1 x 1 leva o jogo para os pênaltis.

No jogo mais esperado do dia, a Internazionale conseguiu superar o Chelsea graças à eficiência de seu ataque.

Logo no início da partida, Diego Milito abriu o placar aos 3' com um belo gol.

Após abrir o placar, os Nerazzuri abdicaram de continuar atacando, e os ingleses controlaram a partida e levaram muito perigo ao gol de Júlio César.

Durante a pressão dos Blues, Drogba, em cobrança de falta, carimbou o travessão de Júlio César. Está foi a única grande jogada do atacante.

Mesmo com toda a pressão, a melhor chance do primeiro tempo foi perdida pela Inter. Após cruzamento de Sneijder, Eto'o chutou o vento e a bola sobrou limpa para John Terry.

Na volta do segundo tempo, o Chelsea fez valer a pressão e empatou com Kalou, após grande jogada de Ivanovic.


















Logo após o gol, a Inter voltou a atacar, e na segunda tentativa, Cambiasso marcou um belo gol. Inter 2 x 1 Chelsea.

Após o segundo gol, José Mourinho resolveu fazer o seu time atacar. O português colocou Balotelli no lugar de Thiago Motta e postou sua equipe no 4-3-3 assim como os ingleses.

O "garoto problema" da Inter pôs fogo na partida, mas a Inter seguiu sem finalizar bem.

Durante toda a partida, a Inter teve 4 chances claras de gol e marcou em duas oportunidades. Eficiência digna de um time com a cara de José Mourinho.

O Chelsea teve o controle de grande parte do jogo, mas faltou mais participação de suas estrelas. Drogba, Ballack e Lampard não apareceram para o jogo, o que apagou a atuação do time de Londres.

Na Inter, o grande destaque foi o brasileiro Lúcio. Em uma atuação impecável, o atual capitão da Seleção Canarinho foi brilhante e não perdeu uma jogada sequer.

Além de Lúcio, Cambiasso, Milito ( incasável) e Balotelli tiveram uma excelente apresentação.

No jogo de volta, no Stamdford Bridge, se o Chelsea vencer por 1 x 0 estará classificado. Caso sofra um gol, os Blues precisaram vencer por dois gols de diferença. Para a Inter, o empate já basta. O resultado de 2 x 1 para o Chelsea leva o jogo para as penalidades.

Os jogos de volta começam no dia 9 de março.

Abraços.

Fotos: 1- Getty Images
2- Agência/Reuters

Um comentário: