Após a minha ultima postagem ter ocorrido a muito tempo atrás numa terra distante, volto à ativa com o propósito de ser mais regular!
O assunto de hoje foi a convocação da seleção brasileira e o fracasso da comoção nacional em torno da convocação de Ronaldinho.
Após todos esses anos à frente da seleção, Dunga se mostrou um sujeito sério e que segue suas convicções, mesmo que essas convicções não sejam muito coerentes!
Dunga barrou os grandes craques, escolheu Kaká como o grande líder, foi "esnobado" quando o craque pediu dispensa da Copa América, foi obrigado a convocá-lo novamente, apostou em novos nomes, foi muito criticado por montar um time sem brilho, mas apaziguou grande parte das crítucas com títulos.
Para o treinador, Josué era intocável. Dunga encontrou Felipe Melo, que foi titular no primeiro jogo de sua primeira convocação e caiu como uma luva na equipe.
Doni era muito questionado. Veio a Copa América, e o goleiro da Roma salvou a seleção em diversas oportunidades.
Para muitos, Maicon era "grosso" para a seleção. O lateral aprimorou sua técnica na Inter de Milão e colocou Daniel Alves na reserva.
Dunga foi competente e contou com a sorte, que como diz o ditado "acompanha quem trabalha".
O único problema não solucionado é a lateral esquerda. Após anos tendo Roberto Carlos como titular, o melhor do mundo na sua posição durante sua carreira, Dunga não conseguiu encontrar um substituto.
Marcelo, Kléber, André Santos (que assim como Felipe Melo teve a incoerente escalação no primeiro jogo da primeira convocação) e Michel Bastos. Fábio Aurélio, em sua fase de ouro no Liverpool, não foi sequer lembrado e quando foi chamado teve uma contusão e não compareceu.
Voltando ao hoje, para a lateral, Dunga convocou Michel Bastos e Gilberto, que jogam como meias em seus clubes. A readaptação à lateral será a maior dificuldade para os dois. Espero que dê certo.
Sobre Ronaldinho, a não convocação já era espereda. Dunga seguirá convocando seus homens de confiaça, e, com toda certeza, Ronaldinho não é um deles, até por que ele tem motivos para isso.
Veja o vídeo:
A seleção está praticamente fechada para a Copa. Somente uma contusão ou um acontecimento extraordinário para mudar a cabeça do nosso treinador.
O que nos resta é torcer para que o Hexa venha para o Brasil, de forma espetacular ou não.
Abraços!
Foto: Reprodução/Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário