terça-feira, 30 de março de 2010

Dá-lhe emoção

Opa!

As quartas de final da Liga do Campeões tiveram seu início com dois jogos super emocionantes. Na França, o Lyon venceu o Bordeaux por 3 x 1 e em Munique, o Bayern virou o jogo em cima do Manchester por 2 x 1.

Na Alemanha, a partida entre Bayern e Manchester foi uma das mais emocionantes que já acompanhei.

Logo aos 2', Rooney abriu o placar para os diabos vermelhos. Em bola cruzada por Nani, Demichelis escorregou e deixou o "Shrek" livre para marcar.

Após o gol, o time de Sir Alex Fergusson abdicou do ataque e passou a fazer o seu jogo: esperar o adversário dar espaços para o contragolpe, que seria mortal.

O único problema é que o Bayern mantinha um jogo lento e sem ímpeto ofensivo, o que não dava espaços para os ingleses contra golpearem.

A única oportunidade veio em outra falha de Demichelis, onde a bola sobrou nos pés de Rooney que chutou em cima de Butt.

Os lances de maior perigo do Bayern foram dois chutes de longe, um de Vam Bommel e outro de Pranjic.

E nesse ritmo seguiu todo o primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, como não tinha nada a perder, o Bayern voltou "todo ataque" e pressionou o time de Manchester em seu campo.

Quando Van der Saar já era o melhor homem em campo, após 8 defesas, Sir Alex resolveu apostar em uma vitória mais ampla sobre os alemães.

O treinador dos Diabos vermelhos, abriu o time e desfez a ótima marcação que vinha sendo feita até então. Lançou a campo Berbatov e Valência, nos lugares de Carrick e Park. Com as duas modificações, o Manchester passou a ser mais ofensivo, mas nem tudo deu certo.

Pouco tempo depois da modificação, Gary Neville meteu a mão na bola, na entrada da área e, após essa imbecilidade, o juiz marcou falta para os Bávaros.

Na cobrança, Frank Ribéry, o mais lúcido em campo, chutou, a bola desviou em Rooney e enganou Van der Saar. Gol do Bayern.

Após o gol, e com o adversário "mais aberto" em campo, o Bayern passou a atacar mais e levar mais perigo ao gol inglês.

Sir Alex, vendo que sua aposta deu errado, lançou Giggs no lugar de Nani. O galês entrou e ajudou a fechar um pouco mais a marcação pelo lado esquerdo.

Com o jogo em aberto, Giggs cobrou escanteio e Vidic acertou o travessão de Butt.

Em resposta, Ollic lançou Mário Gómez, que entrou no lugar de Müller. O atacante da seleção alemã chutou para a nona defesa de Van der Saar na partida. Um verdadeiro milagre do goleiro Holandês.

O jogo se arrastava para o empate, quando no último minuto, Mário Gómez partiu do meio campo e, em uma jogada de muita raça, venceu três jogadores do Manchester e foi derrubado.

A bola sobrou para Evra, que vacilou e não percebeu a chegada de Ollic. O croata roubou a bola, fintou Van der Saar e marcou o gol da virada no último minuto de partida.

Com a vitória por 2 x 1, o Bayern joga pelo empate em Old Trafford. O resultado de 2 x 1 para os ingleses leva o jogo para os pênaltis.

No final da partida, Wayne Rooney saiu de campo carregado devido a uma grave torção no tornozelo direito. A contusão ocorreu no início da grande jogada de Gómez que, por acidente, tocou na perna de Rooney causando a torção que parece ser séria.

A história do jogo de hoje, lembrou muito a final da Liga de 1999, disputada por essas duas equipes. Naquela oportunidade, o Bayern fez 1 x 0 e levou o resultado por todo o jogo. Com dois gols, um aos 90' e outro aos 92', o Manchester virou o jogo e foi campeão daquele ano. Por sinal, esta é a única vitória dos ingleses sobre os Bávaros. Contando com o jogo de hoje, são 8 jogos, com três vitórias dos alemães, quatro empates, e uma vitória dos ingleses.

Como diria nosso grande Chaves, personagem de grande sucesso na TV mexicana e no Brasil: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena". Mas essa vingança foi ótima e pacífica, sempre na bola. O torcedor agradece!

Já na França, o Lyon jogava em casa e precisava fazer o resultado. Conseguiu seu objetivo de forma primorosa e agora pode perder por até 1 gol de diferença em Bordeaux para se classificar.

Os gols do Lyon foram marcados por Lisandro López (2) e Michel Bastos. Chamakah descontou para o time do Bordeaux.

Apesar do placar, o goleiro do Lyon e da seleção francesa Lloris foi muito exigido e fez defesas milagrosas durante toda a partida.

No jogo da volta, o Bordeaux precisa vencer por 2 gols de diferença, desde que não sofra nenhum. O resultado de 3 x 1 para os donos da casa leva o jogo para os pênaltis. Caso o Lyon marque um gol, o Bordeaux precisará vencer por 3 gols de diferença para se classificar.

Abraços!

Fotos: Agência/Reuters
Agência/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário