Opa!
Primeiramente gostaria de pedir desculpas aos queridos leitores que acompanham este humilde blog pela minha ausência em uma semana tão importante. Pra variar, a culpa da minha falta de tempo é da PUC Minas!
Foram sorteados na manhã de hoje (horário brasileiro) os confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa e o resultado, mais uma vez, foi maravilhoso.
No primeiro confronto, se enfrentam Lyon x Bordeaux.
Particularmente, eu achei um pecado esse confronto ter ocorrido já nessa fase.
Pela primeira vez na história da Liga, dois times franceses chegam à essa fase da competição juntos. E, levando em consideração que a França tem apenas uma conquista da Liga (em 1993 com o Olympique de Marselha - que quase perdeu o título no tampetão depois, mas isso é outra história), os franceses nunca estiveram tantas chances de conquista, desde quando o AS Monaco chegou à final de 2003/2004.
Mas já que não tem jeito, as duas partidas prometem ser muito disputadas, já que depois de sete anos de hegemonia, o Lyon perdeu o campeonato francês justamente para o Bordeaux na última temporada, ou seja, clima de revanche no ar.
As duas equipes estão muito bem na Liga, o Lyon vem com mais moral por ter eliminado o Real Madrid, já o Bordeaux vem respaldado pela campanha de 100% de aproveitamento na competição.
O segundo confronto é a reedição de um dos maiores jogos da história do futebol. Manchester United x Bayern de Munique, que fizeram uma final de Liga histórica em 1999, onde os ingleses venceram por 2 x 1, virando o jogo nos últimos dois minutos.
Essa final de Liga marcou a aposentadoria de Lothar Mathäus, uma lenda do futebol mundial.
Na atual condição dos times, o Manchester é superior, mas terá muitas dificuldades contra o Bayern, que apesar de não fazer uma bela campanha na liga desde o título em 2000/2001, é uma equipe forte e tem muita história na hora das decisões.
Em um confronto desses não tem o que prever, a não ser que iremos acompanhar duas grandes partidas.
O terceiro duelo será entre Arsenal x Barcelona, que protagonizaram a final da Liga em 2005/2006.
Nessa final, o Barcelona se sagrou bicampeão da Liga em uma virada espetacular no final da partida. O gol do título foi marcado pelo iluminado Beletti.
Esse confronto promete ser o que apresentará o futebol mais belo de se ver. As duas equipes jogam para o ataque, com belas trocas de passe, golaços e muita técnica.
Apesar da beleza do futebol das duas equipes, o Barcelona sai em vantagem por ter jogadores mais experientes que os jovens dos Gunners.
Na hora da decisão, a bagagem de Henry, Ibrahimovic, Puyol, Xavi, irão pesar sobre a juventude de Fábregas, Bendtner, Denilson, Nasri e outros.
O Barça está ligeiramente em vantagem.
No último confronto desta fase, a Internazionale enfrenta o CSKA Moscou. Esse confronto se torna histórico devido ao fato do time de Moscou ser primeira equipe do país da Vodca a chegar às quartas-de-final da Liga.
Nesse confronto a Inter, que passou brilhantemente pelo Chelsea, tem vantagem sobre o CSKA.
Os italianos tem mais time, um melhor treinador e tem mais história na competição.
Apesar de os dois títulos dos Nerazzuri terem ocorrido nos anos 60, eles fazem frente ao único título internacional dos russos, a Copa da UEFA em 2004/2005.
Nesse confronto, tem tudo para dar Inter na cabeça, mas o CSKA já surpreendeu o Sevilla e porque não o faria de novo com os italianos?
Os confrontos das quartas de final irão ocorrer em 30 e 31 de março, e 06 e 07 de abril.
Já as semifinais ficam da seguinte forma:
- Lyon / Bordeaux x Bayern x Manchester
- Arsenal/Barça x Inter / CSKA
As semifinais irão ocorrer em 20 - 21 e 27-28 de Abril.
Escolha as partidas que quiser assistir e anote na agenda porque valerá a pena!
Abraço!
Foto: Agência/AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário