quarta-feira, 10 de março de 2010

Duas maldições II

Opa!

Em mais uma rodada das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, Manchester United e Lyon conseguiram suas classifcações para a próxima fase.

Jogando em Old Trafford e tendo o placar de 3 x 2 a seu favor, o Manchester United passeou e fez o que bem entendeu com a equipe do Milan e quebrou a maldição que assombrava o Old Trafford quando o assunto era o Milan.

Após um início de jogo mais equilibrado, os Diabos Vermelhos conseguiram marcar o primeiro gol com Rooney, o monstro.

E foi só na primeira etapa.

Logo após o retorno do intervalo, Rooney, o monstro, marcou novamente e deu início ao verdadeiro baile.

Tendo muito mais posse de bola e o controle total do jogo, o Manchester marcou novamente com Park e Fletcher, totalizando o placar de 4 x 0, que, sendo agregado ao da partida anterior, soma-se incríveis 7 x 2 para os ingleses.

Com um baile técnico e tático, a equipe de Alex Fergusson confirmou o seu favoritismo e conseguiu vencer de forma maravilhosa um heptacampeão europeu.

Não é novidade para ninguém que, tendo como base os atuais elencos, o Manchester é imensamente melhor que o Milan.

Para o Milan, resta somente começar um grande reformulação em seu elenco. Com grandes estrelas, mas todas acima dos 30, e com peças muito fracas como Bonera, Abate, Flamini, Borriello e Huntelaar, uma equipe da grandesa dos rossoneros não poderia ter um destino muito melhor que o atual.

Já o Manchester, que joga da mesma forma há anos, fez o de costume e se classificou para a próxima fase.

Wayne Rooney é o melhor jogador em atividade no mundo, nesta temporada, disparado. Fez dois gols e já marcou 16 nos últimos 11 jogos pelos Diabos Vermelhos.

Simplesmente sensacional!

Uai, cadê o dono da festa???


Sabe quando seus amigos fazem uma festa na sua casa, só que esquecem de te avisar? Pois é isso que irá acontecer na Final da Liga dos Campeões dessa temporada.

O Real Madrid, dono do estádio onde irá ocorrer a final, foi eliminado pelo sexto ano consecutivo nas oitavas-de-final da Liga.

O carrasco desta vez foi o Lyon, que após vencer por 1 x 0 na França, arrancou um empate em 1 x 1 na Espanha e se classificou.

Apesar de ter começado o jogo massacrando, o Real abriu o placar com Cristiano Ronaldo, criou mais uma oportunidade com Higuaín e mais nada.

A pressão madrilenha continuou mas a equipe não criava chances claras.

O castigo veio aos 29' quando Lisandro López passou para Pjanic marcar o gol da classificação.

Kaká saiu de campo vaiado e muito irritado com a substituição. O Clima vai pesar para os galácticos.

Esse resultado mostra que um amontoado de craques não resolve o problema. Apesar da boa campanha no Espanhol, o Real não teve uma grande atuação, digna de Real Madrid, na Liga dos Campeões.

Kaká ainda não se acertou em Madrid, Cristiano Ronaldo tem seus altos e baixos e Benzema às vezes desaparece.

Já o Lyon, a eterna promessa de grande time, chega mais uma vez às quartas com uma boa campanha e um futebol convincente. Resta saber como se sairá diante de um adversário mais coeso em campo.

Na próxima semana acontecem os duelos finais das oitavas-de-final. Chelsea x Inter de Milão e Bordeaux x Olympiacos na terça e Sevilla x CSKA e Barcelona e Stuttgart na quarta.

Abraços!

Fotos: Agência/Reuters
Agência/AFP

2 comentários:

  1. Lamento por duas grandes equipes como Milan e Real estarem de fora da UCL. No entanto, Manchester e Lyon mereceram muito. Será que depois do passeio que o Milan tomou o Ronaldinho ainda tem esperança de ir à Copa?
    O Kaká tb tem um tempo que não joga hein...

    ResponderExcluir
  2. Chupa Florentino!

    Sou só eu ou vcs tbm adoram qdo os times que esse alouprado monta toma pra dentro bonito igual foi dessa vez?

    ResponderExcluir