terça-feira, 9 de março de 2010

Jogaço em Florença; Goleada em Londres

Opa!

Foram conhecidos hoje, os dois primeiros classificados para as quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.

Em Florença, a Fiorentina precisava vencer o Bayern de Munique, após perder por 2 x 1 na Alemanha, para se classificar e começaram o jogo a todo vapor. Já o Bayern inicialmente se limitou a defender a sua meta e esperar por uma boa oportunidade.

A Viola pressionou os Bávaros e abriu o placar com Vargas, após falha do goleiro Butt.
O resultado já classificaria os italianos para a próxima fase.

No início da segunda etapa, a Fiorentina aumentou com Jovetic.

A partir daí, o jogo se resolveu em 20 min. Van Bommel diminuiu para os alemães, Jovetic aumentou o placar para 3 x 1 e Arjen Robben diminuiu para 3 x 2.

Depois dessa chuva de gols, a Viola pressionou até o último minuto, mas não conseguiu transpor a defesa bávara.

Com esse resultado, o Bayern se classificou por ter marcado dois gols na casa do adversário, equanto a Viola marcou apenas um.

O Bayern tem mais time e mais tradição que a Viola. Porém tenho que ressaltar que os italianos foram prejudicados na primeira partida, com o gol irregular de Klose, que deu a vitória aos Bávaros.

Merecida classificação, mas manchada pela arbitragem.

Em Londres, o Arsenal precisava vencer o Porto e fez muito mais que isso, goleou os Dragões por 5 x 0 com direito a show de Bendtner que marcou três vezes (isso após perder um caminhão de gols contra o Stoke City no último domingo).

Sob a regência do maestro Arshavin, os Gunners pressionaram o Porto durante todo o jogo e conseguiram o resultado que mereciam.

Bendtner marcou logo dois na primeira etapa, o que já era suficiente para a classificação. Na etapa complementar, Nasri e Eboué aumentaram o placar. Já no final da partida, aos 45', Bendtner se consagrou ao marcar o seu 'hat trick".

Com um resultado de 5 x 0 não há o que comentar sobre a atuação. Com um placar clássico, que mostra total superioridade sobre o adversário, os Gunners se classificaram e tem grandes chances de passar pela próxima fase.

Porto e Bayern ainda não sabem quem serão seus possíveis adversários nas quartas-de-final, já que pelo regulamento da competição, os cruzamentos desta fase são definidos por um sorteio que será realizado no dia 19 deste mês.

Para completar a primeira metade dos confrontos de volta das oitavas-de-final da Liga, Manchester United x Milan e Real Madrid x Lyon se enfrentam amanhã em busca de uma vaga na continuidade da competição.

Abraços!

FOTOS: Agência/EFE
Agência/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário