terça-feira, 26 de abril de 2011

Todos contra Neuer

Opa!

No duelo de veteranos na primeira partida das semifinais da UEFA Champions League, Ryan Giggs levou a melhor sobre Raúl González, e o Manchester United venceu, na Alemanha, o Schalke 04 por 2 x 0.

O que era para ser um duelo entre dois jogadores com vasta experiência, acabou sendo o jogo de exibição para o jovem goleiro alemão Manuel Neuer.

Como já havia antecipado no post anterior, o Manchester United, que tem melhor qualidade técnica e tática, massacou o time alemão, finalizando a partida com 16 finalizações a gol de dentro da área adversária.

Com números tão absurdos para um duelo de alto nível, e com um placar "baixo" pelo que foi a partida, podemos concluir que Manuel Neuer foi o melhor homem em campo.

O Schalke entrou em campo com uma formação modificada, devido à ausência do zagueiro Höwedes. Matip foi deslocado do meio para a zaga.

Com esta formação defensiva, o Schalke deu muitos espaços para o excelente time inglês, que soube aproveitar muito bem, criando inúmeras chances de gol.

Além de dar muitos espaços, o Schalke não conseguiu criar jogadas ofensivas, sendo que na primeira etapa, todas as chances de gol foram criadas pela equipe de Manchester, e todas foram defendidas por Neuer.

Na volta da segunda etapa, o Schalke criou duas boas oportunidades, uma em um cruzamento para Raúl, que chegou atrasado e outra com Jurado.
Quando parecia que o Schalke havia se acalmado na partida, o Manchester chegou ao primeiro gol com Giggs, que com toda experiência e calma, chegou cara a cara com Neuer, após belo passe de Rooney e finalizou por baixo do goleiro alemão.

Logo em seguida, em uma falha do lateral Sarpei, Chicharito tocou para Rooney marcar o segundo gol.

Após os gols, o Manchester passou a controlar o resultado, dando mais espaços para o Schalke que não conseguiu fazer muita coisa, a não ser dois chutes de longa distância com Edu e outro com Escudero.

O jogo de hoje foi totalmente diferente do imaginado.

Poucos imaginavam uma supremacia tão grande do United, em consequência uma apatia tão grande do Schalke.

Na partida de hoje, o Manchester fez o que não apresentara até então na temporada. Um futebol envolvente, com boa movimentação de seus homens de frente que envolveu completamente a equipe alemã.

Já o Schalke não mostrou a que veio, e a partir de agora, precisa repensar o jogo de hoje, se ainda quiser alcançar o milagre da classificação.

Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário