segunda-feira, 25 de abril de 2011

Duelo de veteranos

Opa!

Começam amanhã as semifinais da Uefa Champions League.

O primeiro jogo será entre Schalke 04 x Manchester United, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, Alemanha.

O Schalke vem embalado, pelas duas belas vitórias sobre a atual campeã Inter de Milão pelas quartas de final.

Assim como o adversário, o Manchester vem muito motivado por ter despachado o Chelsea, com duas vitórias magras, porém soberanas.

A seu favor, o Schalke conta com a experiência e a estrela de Raúl, maior artilheiro da competição, que faz excelente temporada com gols decisivos.

Além da estrela de Raúl, o Schalke ainda conta com o ótimo goleiro Neuer, os bons talentos de Farfán e Jurado no meio campo, e com a grata surpresa do atacante brasileiro Edu.

Apesar de ter esses bons valores, o Schalke chega pela primeira vez à fase semifinal da competição, o que pode pesar na hora da partida.

Pelo lado da equipe inglesa, a tradição pode contar muito.

O Manchester passa longe de ser brilhante, como as equipes campeãs em 98/99 ou em 07/08, mas mostra uma efetividade acima da média.

O ponto alto desta equipe é a solidez tática, principalmente na defesa.

Com sua defesa titular, com Van der Saar, Rafael (O'shea), Vidic, Ferdinand e Evra, o Manchester sofre muitos poucos gols, o que já é uma grande vantagem.

No meio campo, o comando fica com o veterano meia Ryan Giggs que, no auge dos seus 38 anos, é o cérebro da equipe.

Mais à frente, Wayne Rooney, Nani e Hernandez, o Chicharito, formam um ataque muito forte e eficiente.

Em uma comparação simples, os ingleses tem a superioridade técnica e tática, mas o Schalke tem uma equipe bem armada e que pode surpreender.

Acredito que serão duas partidas muito equilibradas e com poucos gols. Bem diferente de outros duelos que vimos nesta edição da Champions League.

Por fim, só espero que o Schalke não me desaponte, assim como o time do Lyon, que na temporada passada, na mesma fase, nas mesmas condições foi um adversário fraco perante o Bayern de Munique.

Não se lembra deste jogo? Leia aqui.

Uma curiosidade

Na outra semifinal, Real Madrid e Barcelona irão definir o representante espanhol na decisão da Champions. Da última vez em que isso ocorreu, na temporada 2001/2002, o Manchester United enfrentou outra zebra alemã na mesma fase.

Naquela temporada, os Red Devils enfrentaram o Bayer Leverkussen, e foram derrotados. A final foi entre Real Madrid e Bayer Leverkussen, vencida pela equipe madrilenha por 2 x 1, com aquele gol antológico de zidane.

Um ótimo jogo a todos!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário