domingo, 12 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - 10ª rodada

Opa!

Primeiramente peço perdão por ter deixado esse blog um pouco de lado nessas ultimas semanas.

Mas o que importa é que estamos de volta, e com o Brasileirão pegando fogo!

Na tarde de hoje, São Paulo e Flamengo empataram por 2 x 2, no Morumbi.

Em um jogo emocionante, o Flamengo vencia por 2 x 1, mas o São Paulo chegou ao empate com o gol de penalti de Jorge Wagner.

O resultado poderia ser diferente caso o árbitro tivesse marcado um penalti em Washington no final da partida.

Em Porto Alegre, pouco mais de um ano e meio depois, Gmio e Corinthians voltaram a se enfrentar, e o tricolor gaúcho passou por cima do Timão por 3 x 0.

O Grêmio partiu pra cima do Corinthians e com gols de Alex Mineiro, Jonas e Réver, e uma atuação de gala do meia Tcheco, o Grêmio chegou à sexta posição e o Corinthians ficou em oitavo.

No Paraná, o Atlético PR aliviou a pressão ao vencer o Internacional por 3 x 2 e ajudou o Atlético MG a alcançar a liderança.

O Galo, que goleou os reservas do Cruzeiro por 3 x 0, voltou a ocupar a primeira colocação na tabela.

O detalhe no clássico mineiro foi a expulsão recorde, de dar inveja a Usain Bolt, do atacante cruzeirense Zé Carlos. Com apenas 7 segundos de jogo, o atacante agrediu o volante Renan com uma cotovelada e foi expulso.

No final da rodada, o Galo reassume a ponta da tabela, seguido por Inter, Vitória e Palmeiras. Grêmio e Atlético PR subiram várias posições, e o Grêmio Barueri se mantém em quinto lugar.

Na zona da degola estão Botafogo, Fluminense (que perdeu em casa para o Santo André), Náutico e Avaí. Dessas quatro equipes, somente o Botafogo mostra alguma melhora para arrancar no campeonato.

DESTAQUE DA RODADA: O golaço de Éder Luís, na goleada de 3 x 0 do Galo sobre o Cruzeiro. Em uma falha do goleiro Andrei, Éder driblou o arqueiro e mandou por cima do zagueiro, de fora da área, para selar a vitória e o jejum de clássicos do Galo.

Abraços!

Fotos: Globoesporte.com

Um comentário:

  1. Boa Ciroca, leitura bacana da rodada...

    mas o galera, vamo começar uma campanha pra acabar com essa balela criada pela imprensa de 3x0 é goleada. 3x0 ñ é goleada nem aki nem na China! Este é um placar clássico, até normal de acontecer, 4x0 é anormal e de 5 pra cima aí sim é goleada...

    Se os atacantes de hj em dia ñ têm competência pra marcar mais de 2 por partida com frequência, o problema é deles, nós torcedores ñ podemos acabar com o brilho desse esporte maravilhoso...

    3x0 ñ é goleada!

    ResponderExcluir