sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cruzeiro, um time impecável

Opa!

O sonho do tricampeonato da Libertadores permanece vivo para o Cruzeiro.

O time mineiro empatou em 2 x 2 com o Grêmio, no estádio Olímpico, e assegurou vaga para a final da Libertadores 2009.

O jogo começou com o Grêmio buscando o gol, e as chances apareceram de várias formas, mas principalmente através de bolas alçadas para a área do goleiro Fábio.

O Grêmio pressionava, e quase abriu o placar com Herrera, que chutou prensado e a bola saiu por cima do gol.

O Grêmio tinha controle do jogo, o Cruzeiro estava pressionado na defesa e quando tentava sair em contra ataques com Kléber, o gladiador era parado com faltas.

Enquanto o Grêmio havia finalizado várias vezes ao gol, o Cruzeiro estava no zero, até que, em ótima jogada de Kléber pela linha de fundo, Wellington Paulista finalizou pela primeira vez e marcou o 1 x 0 para a Raposa.

Logo na sequência, a defesa tricolor marcou bobeira e, na segunda finalização do Cruzeiro no jogo, Wellington Paulista, sozinho, cabeceou para as redes. Cruzeiro 2 x 0.

O Grêmio sentiu o golpe, e até o final da primeira etapa não conseguiu produzir nada.

Na volta do intervalo, o Grêmio tentava lutar para honrar seu nome, pois a classificação era questão de milagre. Já o Cruzeiro, voltou para segurar o jogo e deixar o tempo passar.

O Grêmio passou a atacar com menos afobação, e chegou ao gol após cobrança de escanteio, na cabeçada de Réver. Grêmio 1 x 2.

Os mineiros continuaram fazendo seu jogo, esperando por contra ataques.

Em um desses contra ataques, Adílson fez falta dura em Wagner e foi expulso.

O Grêmio tentava empatar, e conseguiu. Após receber uma bola recuada por Fábio Santos, Souza acertou um grande chute e empatou o jogo. Grêmio 2 x 2 Cruzeiro.

As equipes continuaram tendo chances de gol, não muito claras. O jogo ficou mais aberto, mas os gols não saíram.

Final de jogo: 2 x 2.

Mais uma vez, assim como no primeiro jogo, o Cruzeiro venceu pela eficiência dentro de campo.

Enquanto o Grêmio perdia oportunidades, o Cruzeiro aproveitou as chances criadas e praticamente selou a classificação ainda na primeira etapa.

O Cruzeiro não exerceu um futebol vistoso, como na segunda partida contra o São Paulo, mas soube fazer o resultado que lhe convinha, e assegurá-lo até o final.

O Grêmio perdeu para um grande adversário, mas os seus próprios erros contribuíram para a derrota. Os gols perdidos, principalmente na primeira partida, irão permanecer na lembrança da torcida tricolor.

E por falar na torcida gremista, a apresentação dos fãs tricolores foi um show à parte. Mesmo nos momentos em que o Grêmio sofreu os gols, a torcida não parou de cantar, e cantou até o final do jogo, e depois dele. Um show à parte.

No final, com o empate, o Cruzeiro se classificou para enfrentar o Estudiantes da Argentina, no dia 08 em La Plata e no dia 15 de julho em Belo Horizonte.

Pelo segundo ano consecutivo, duas equipes que disputaram a primeira fase no mesmo grupo, irão decidir o título da Libertadores.

Abraços!

Veja os gols do jogo aqui.

Fotos: Globoesporte.com

6 comentários:

  1. Cruzeiro me assustou no início do primeiro tempo, mas soube aproveitar as poucas chances de gol.

    Agora é esperar emprenho maior em La Plata, pois nosso histórico lá não é dos melhores!

    Rumo a Dubai!

    ResponderExcluir
  2. me dá raiva time que usa jogada aérea como a sua principal, como grêmio e são paulo.

    matou essa jogada, matou o time.

    tem que por a bola no pé, no chão e chutar.

    Time que joga assim pode se dar bem em campeonatos de pontos corridos, que premiam a regularidade, mas em jogos mata-mata isso não funciona...

    ResponderExcluir
  3. só uma coisa... to lembrando do fluminese ano passado. eliminou todo mundo, perdeu pra LDU na final e capengou no brasileiro..

    ResponderExcluir
  4. Meu time é finalista da Libertadores, e ñ adianta galináceo nenhum falar nada pq tem time aí em BH q nunca foi nem na Semi né...

    E agora é jogar com a garra e a tranquilidade (paradoxal isso né...) que mostramos no Morumbiba cantra os Bambis e trazer o caneco pro Barro Preto de novo...

    PS.: Breno Costa, conscitentize-se que o Estudiantes merece mto mais respeito que a LDU, o Cruzeiro é mto mais tradicional em Libertas do que o Flu, e é só parar pra analisar q vc facilmente vê o abismo entre a pegada do Cruzeiro esse ano e do Flu ano passado. Não pode haver comparação entre uma situação e outra.

    ResponderExcluir
  5. O Cruzeiro é favorito. Esse é o ano. Se der empate em La Plata, vai dar festa no Mineirão.
    Confiram também: O Brasil Azul!
    http://meiocampista.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Troca a parada aí né Ciroca... O título tá quqase chegando e o blog parou na semi-final.

    ResponderExcluir