quinta-feira, 9 de julho de 2009

Estudiantes 0 x 0 Cruzeiro


Opa!

Na primeira partida da grande decisão da Libertadores 2009, Estudiantes (ARG) e Cruzeiro empataram em 0 x 0 em La Plata.

Vou confessar que não assisti a partida.

Pelo que soube, Fábio foi o grande nome do Cruzeiro. Com grandes defesas, o arqueiro cruzeirense salvou a equipe mineira de um desfecho pior.

Soube também que o atacante Kléber perdeu um gol incrível.

Mas como não assisti ao jogo, peço humildemente que vocês, caros leitores, comentem o jogo expondo suas opiniões sobre táticas, erros e acertos, atuações individuais e etc.

Para ajudar, seguem alguns links:

"Paredão" Fábio segura o empate sem gols do Cruzeiro diante do Estudiantes na Argentina - Globoesporte.com

Cruzeiro suporta pressão e traz decisão para BH - Superesportes.com

Cruzeiro segura o 0 x 0 e decide no Mineirão - Placar.com.br

Abraços!

Foto: Globoesporte.com

2 comentários:

  1. Jogo mais típico de final de Libertadores impossível, qualquer leigo em Libertadores saberia que era uma final por tudo que acontecia no jogo.

    Uma torcida empolgadíssima q não calou um minuto se quer (quem se impressinou com a torcida do Grêmio, nem dormiria com a do Estudiantes). Muita fumaça e fogos de artifício, ao ponto do juizão ter que esperar uns minutos pra iniciar a verdadeira batalha que se seguiu.

    Como diria uma "amiga" nossa, ambos os dois times estavam jogando duro, com pegada e raça típica de final de Libertadores. Catimba pros dois lados como em uma final de Libertadores.

    O Fábio foi msm incrível, sensacional. Fez defesas que a muito tempo não se via, como aquela ponte Rio-Niterói gigantesca e ainda segurando a bola firme no chute do Verón de fora da área, a espalmada com a costura da luva na falta de "La Brujita", no chute a queima roupa de Boselle (Artilheiro da competição com 7 gols) e no escanteio que surgiu a esta última defesa, a cabeçada do Schiave (bateu mto no Kléber durande o jogo). Para qualquer cruzeirense, foi de deixar a cabeleira apontando para o céu, como em uma típica final de Libertadores.

    O gol que o Kléber perdeu foi a chance mais clara da partida, Gérson Magrão entrando na área pela meia direita, chutou e o goleirão que conseguiu tomar 6 gols pra Bolívia espalmou pro meio da área (alá Juninho) e a bola caiu no pé do Kléber, nessa hora eu já pulei comemorando o gol, nem vi que fim levou, pulei, gritei, quase chorei de emoção, qdo olhei pra tv e vi o Gladiador sentado, pensei que o juiz tinha marcado alguma coisa e anulado o gol... Inventado moda. Aí mostrou o replay e eu fui obrigado a cair na gargalhada junto com meu pai, meu tio e meu primo, sem acreditar no que os olhos viam. Este lance vai entrar pra história do título da Libertadores 2009, para qualquer um dos dois que levantar o caneco quarta q vem.

    A nota triste do jogo ficou por conta do Juiz, que fez uma arbitragem boa até demais, marcando até o que não era falta, para os dois lados. Nunca vi juiz sulamericano sair de campo desagradando a equipe brasileira pq marcou falta demais, mas isso é fato inusitado típico de final de Libertadores msm.

    Resumindo tudo, foi, definitivamente, uma final de Libertadores.

    ResponderExcluir
  2. Glauber,

    Seu Comentário vale um post!

    Só uma correção: O goleiro argentino que levou 6 gols da Bolívia foi o Carrizo, o Andújar estreou conta a Colômbia no jogo posterior!

    Obrigado!

    ResponderExcluir