quinta-feira, 2 de julho de 2009

Salve o Corinthians!

Opa!

O Corinthians é o campeão da Copa do Brasil 2009!

O Timão conseguiu se sagrar tricampeão ao empatar por 2 x 2 com o Internacional no Beira Rio.

O jogo começou tenso. O Inter tentava criar, mas era impedido pelo ótimo sistema defensivo do Corinthians.

Nos contra ataques o corinthians tentava levar algum perigo, até que Jorge Henrique marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Inter continuava tentando atacar, mas esbarrava em uma noite pouco iluminada de D'lessandro, Nilmar e Taisson.

Aproveitando-se dos espaços na defesa colorada, o Timão marcou o primeiro gol. Em uma dividida na lateral, Jorge Henrique acertou um carrinho em Índio. O árbitro mandou seguir, e, após cruzamento de André Santos, o mesmo Jorge Henrique marcou de cabeça. Timão 1 x 0.

O Inter se assustou com o gol, e passou a errar mais no ataque. O castigo veio através do segundo gol dos paulistas.

Após tabela pela esquerda, André Santos entrou na área e fuzilou o gol de Lauro, aumentando a vantagem corinthiana para quatro gols e marcando 2 x 0 no placar.

Após o segundo gol, o colorado acordou e teve grande chance com Nilmar que, sozinho, chutou para a grande defesa de Felipe.

O Corinthians teve a chance de ampliar, mas Ronaldo desperdiçou uma chance frente-a-frente com o goleiro Lauro.

Na volta do intervalo, Tite trocou Glaydson por Alecssandro. Já o Corinthians voltou com o mesmo time.

Na volta, o jogo continuava da mesma forma, o Inter tentando atacar, sem sucesso, e o Corinthians esperando uma chance de contra atacar e esperando o jogo passar.

A partida estava extremamente chata, até que Alecssandro diminuiu o placar para 2 x 1.

Pouco tempo depois, aos 29', após cruzamento de Andrezinho, Alecssandro empatou o jogo e reacendeu a esperança colorada.

Logo após o empate, Cristian, volante do Timão, caiu no gramado por estar contundido, os jogadores do Inter partiram para cima do camisa 6, o que gerou uma confusão generalizada, confusão esta que não merece ser comentada.

Após o empurra-empurra, D'alessandro foi expulso, corretamente por sinal, o que prejudicou a reação colorada e fez a esperança ir por água abaixo. Além de D'alessandro, Tite e Mano Menezes foram expulsos por invadir o gramado.

O jogo prosseguiu, e o Inter quase virou o placar, após cruzamento na área e a cabeçada de Magrão. Felipe fez grande defesa.

O Corinthians também teve a chance, mas Ronaldo chutou por cima do gol.

Sem maiores emoções, o Corinthians levou a partida à sua maneira e só aguardou o apito final para comemorar.

Análises:

O Internacional começou a partida sem inspiração, esbarrou no belo esquema tático do Corinthians e não soube sair da marcação. Deixou espaços na defesa e acabou levando os gols, o que praticamente matou o jogo.

Os colorados mostraram que poderiam reagir, mas além de já ser muito tarde, os jogadores perderam a cabeça e o foco na partida após a confusão causada por D'alessandro.

Os colorados tiveram uma noite muito infeliz, onde as estrelas de Nilmar, Taisson e D'alessandro não brilharam como de costume.

Já o Corinthians mostrou ser a prova viva do velho ditado: "Há males que vem para bem".

Após a queda para a Série B, o Corinthians começou a ser melhor administrado, começou a investir em talentos desconhecidos, da base ou que estavam em baixa, casos de Elias, Cristian, Alessandro e Dentinho.

Mas o grande trunfo do Timão foi a contratação de Mano Menezes.

O treinador alvinegro soube aproveitar a Série B para montar uma equipe de Série A, e fazer um projeto consistente que fez com que sua equipe amadurecesse e que se tornasse um dos times mais equilibrados do Brasil.

A conquista da Copa do Brasil é um dos reflexos de um time que tem uma base definida e consolidada. Um time maduro, que sabe dar ritmo ao jogo, sabe jogar dentro e fora de casa e que possui comando firme.

Após uma grande final, o Corinthians foi merecedor do título e deve creditá-lo principalmente ao trabalho de Mano Menezes.

Com o tricampeonato, o Corinthians ganhou a primeira vaga brasileira para a disputa da Libertadores 2010, no ano do seu centenário.

O título fica em boas mãos.

Assista aos gols da partida aqui.

Abraços!

Fotos: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário