quinta-feira, 8 de abril de 2010

Batbéry e Robben - a dupla bávara

Opa!

Na tarde de ontem foi formada a segunda semi-final da Liga dos Campeões da Europa. Na França, o Bordeaux venceu o Lyon por 1 x 0, mas o resultado não foi suficiente, o que deu a classificação ao Lyon.

Também em Manchester, o time da casa venceu mas não levou. Mesmo com a derrota por 3 x 2, o Bayern se classificou pelo critério do gol marcado fora de casa.

Alex Fergusson impressionou o mundo todo ao escalar Rooney no ataque do time de Manchester. Como a preivisão do retorno do xodó inglês seria somente daqui 2 semanas, Van Gaal não esperara que isso acontecesse, o que pegou o Bayern desprevenido.

Com Rooney em campo, o time do Manchester fica com mais espaços para jogar devido a marcação especial que é feita em cima do camisa 10.

Esses espaços ficaram evidentes com os dois gols marcados logo de cara pelo time inglês, um de Gibson (que promete ser um grande jogador) e outro de Nani.

O Bayern não se acertava e o Manchester, tendo Rooney com uma perna e meia em campo, conseguia melhores espaços e ataques mais efetivos.

Os bávaros tinham poucos espaços, e não acionavam os seus principais jogadores, Robben e Ribéry.

Quando acionados, a dupla dinâmica alemã fazia boas jogadas, como o belo chute de Robben defendido por Van der Saar.

O "efeito Rooney" deu sua cara novamente no fim do primeiro tempo. Após cruzamento de Valência, a zaga alemã marcou o craque inglês, e se esqueceu de Nani, que arrematou para o gol e fez o tento que sacramentaria a classificação inglesa.

Provavelmente devido ao resultado elástico, o Manchester se acomodou e no fim do primeiro tempo, em jogada simples e com um erro infantil da zaga, Ollic marcou o primeiro gol dos bávaros, o que colocava o time alemão de novo na briga.

Logo no início do segundo tempo, a expulsão infantil de Rafael foi determinante para o resultado final.

A expulsão fez com que Fergusson tirasse Rooney e colocasse O'Shea para cobrir a lateral direita.

Com um homem a mais, e sem ter de se preocupar com Rooney, o Bayern se lançou ao ataque e conseguiu se safar bem das investidas do ataque inglês.

No final o Bayern foi premiado com o gol da classificação. Na verdade um golaço de Robben com passe de Ribéry. Fantástico. Manchester 3 x 2 Bayern.

No geral dos dois confrontos, o Bayern foi merecedor. Lutou até o fim nas duas partidas e conseguiu os resultados na raça.

Já o que o Rooney fez, é uma atitude que engrandece qualquer jogador. Jogou contundido, sem condições e mesmo assim foi fundamental para sua equipe enquanto esteve em campo. Essa foi a maior prova de que ele é um "hard player".

Nos dias 20 e 21 de abril irão ocorrer as semifinais entre Barça x Inter e Bayer x Lyon.

Abraços!

Fotos: Agência/ AFP - Agência/Getty images

Nenhum comentário:

Postar um comentário