terça-feira, 27 de abril de 2010

"Onde os fracos não tem vez"

Opa!

Com uma vitória de 3 x 0 sobre o Lyon, o Bayern de Munique se tornou o primeiro finalista da Liga dos Camopeões.

Em mais um jogo de "gato e rato", os Bávaros mostraram sua força e o tamanho de sua história e passou por cima dos franceses no estádio Gerland lotado.

Com um primeiro tempo equilibrado, o Bayern conseguiu fazer o primeiro gol e complicar a vida dos franceses. O gol saiu de uma boa jogada de Müller, que passou para Olic anotar o primeiro dele no jogo.

Na volta para o segundo tempo, o Lyon precisaria fazer o que não tinha feito nos 135 minutos anteriores: atacar o Bayern.

A missão se complicou quando o capitão Cris foi expulso. Em uma atitude de "juvenil". O ex-jogador cruzeirense fez falta dura no adversário e recebeu amarelo. Irônicaamente, Cris aplaudiu o árbitro Massimo Busacca e recebeu o vermelho direto, sem necessidade do segundo amarelo.

Após perder o seu capitão, o Lyon deu muitos espaços e sofreu mais dois gols de Olic, que praticamente fecharam o caixão dos franceses.

O Bayern venceu como time grande e passou por cima do apequenado Lyon. Os Bávaros não sentiram falta de Ribéry e mostraram que podem jogar bem sem o meia francês.

Já o Lyon esperou muitos anos por uma chance de se consolidar como grande clube europeu, mas na hora em que ela veio, o time se acovardou e jogou como time pequeno e limitado e não teve chance alguma de vencer o Bayern.

Tudo bem que este time do Lyon é o pior dos últimos anos, mas após ter chegado tão longe, não poderia ter tal atitude.

No dia 22 de Maio, o Bayern irá estar em Madrid para a disputa da final da Liga, só não sabe se contra o Barcelona ou a Inter de Milão. Dúvida que será resolvida amanhã na Catalunha.

Hoje, a única certeza que os bávaros terão é de que a cerveja em Munique será pouca para comemorar a volta do clube a uma final de Liga dos Campeões!

Abraços!

Fotos: Agência/AFP

O título desse post faz alusão ao excelente filme "Onde os fracos não tem vez" (EUA, 2007).

Um comentário:

  1. Boa Ciroca!

    Poucas vezes na minha vida, li uma frase tão feliz e que mostrasse a vontade pura e simples de não necessariamente ver seu time ganhar, mas de contar com um grande fubtebol em todo o mundo:
    "Tudo bem que este time do Lyon é o pior dos últimos anos, mas após ter chegado tão longe, não poderia ter tal atitude"

    Time que joga como pequeno tem mais é q tomar no meio do cu msm! Viva o bom futebol mundial!

    O Bayern merece uma grande final (não necessariamente com o título), contra o Barça de preferência, já que foram mais do que bravos ao chegarem. Amém.

    ResponderExcluir