terça-feira, 6 de abril de 2010

O novo Semi-Deus

Na tarde de hoje foi definida a primeira semi-final da Liga dos Campeões da Europa. Em Moscou a Inter venceu o CSKA por 1 x 0 e selou sua classificação sem sustos.

Já no Camp Nou, o Barcelona, perdão, Messi venceu o Arsenal por 4 x 1 e se classificou, desculpe de novo, classificou sua equipe para a fase semi-final com uma apresentação formidável.

Na tarde de hoje os resultados foram algo meramente burocrático, afinal de contas, alguém tem que vencer e por uma margem de gols.

O que valeu mesmo foi a apresentação de Lionel Messi.

Mais uma vez o atacante argentino mostrou ser um jogador acima de qualquer média, de qualquer status, de qualquer ranking já criado ou que será criado um dia.

Com quatro gols, um mais lindo que o outro, o jovem de 22 anos destruiu mais um adversário como se jogasse contra cones, contra bonecos, ou contra um time de bolas murcha.

Messi lançou, driblou, chutou abriu espaços, desmontou a defesa adversária como quem desmonta um castelo de Lego.

A cada dia tenho para mim o seguinte pensamento sobre os grandes nomes da história do futebol: bons jogadores temos aos milhares, craques temos aos montes, gênios foram poucos, semi-deuses só dois, Pelé e Maradona.

Eu não vi Maradona jogar, muito menos Pelé, mas hoje vejo Messi.

Não digo que Messi esteja no patamar dos semi-deuses, mas acredito que ele ruma para se tornar um.

Posso ser um louco exagerado, mas eu vejo em Messi um "quê" a mais do que nos outros que já vi. Nele eu confio, e no ritmo de Lost, acho que ele pode ser sim o candidato a ser escolhido.

Abraços!

FOTO: Agência/Reuters

4 comentários:

  1. Eu concordo Ciroca. Ele ainda não é semi-Deus, mas caminha a passos largos para tal.

    Para mim, o Messi já passou o Ronaldinho Gaúcho qdo este estava no msm Barça, voando baixo. Agora falta "apenas" passar o Zidane, e entrar no hall de Pelé e Maradona, e nos dar mta dor d cabeça qdo enfrentarmos a Argentina... Tsc Tsc Tsc.

    ResponderExcluir
  2. Messi é gênio, foda, extraordinário, extraterrestre, sei lah...várias outras qualidades. Confesso que o melhor que vi jogar, Zinedine Zidane, ainda está acima de Messi. Mas pelo que o argentino vem jogando, não será supresa alguma superá-lo, principalmente pela pouca idade que ainda tem, 22 anos. Fico me perguntando, será que nenhum time, antes das partidas, planeja marcá-lo? Ou será que o problema é não conseguir marcá-lo? Enfim, dá prazer assitir aos jogos do Barça, principalmente por causa de Lionel Messi. Mas elogios a parte, temos que destacar uma situação essencial para que o craque argentino se torne um "semi-deus": jogar tanto no clube quanto na seleção...coisa que o camisa 10 do time catalão ainda não fez...será na Copa?

    ResponderExcluir
  3. Glauber,

    Também acredito nisso.

    O Messi tem tudo para ser uns dos melhores.

    Simplesmente fantástico!

    ResponderExcluir
  4. Elder,

    Concordo com sua colocação.

    Assim como havia dito que o Rooney era o melhor da temporada até então, afirmei que havia a Copa no meio do caminho, e o importante era jogar muito na Copa.

    O Messi precisa jogar muito na Copa e se afirmar como grande jogador na seleção argentina.

    Creio que esse dever ser um dos pedidos de Maradona em suas rezas!

    ResponderExcluir