terça-feira, 20 de abril de 2010

Em dia de "humanos", Barça sucumbi aos monstros da Inter

Opa!

Em um dos melhores jogos desta edição da Liga dos Campeões, a Inter de Milão conseguiu vencer o Barcelona por 3 x 1, jogando em casa.

O jogo começou melhor para o Barça que fez logo 1 x 0 com Pedro, e dominou o jogo por um certo tempo.

Após ser dominada, a Inter só apareceu mais para o jogo quando Sneijder e Milito acordaram e começaram a levar perigo para Valdés.

Após perder uma chance clara, Milito passou a bola para Sneijder que empatou a partida. Após o gol a Inter teve poucas chances assim como o Barça.

Os italianos tinham mais chances jogando nas costas de Daniel Alves, que não esteve bem na partida e deixou muitos espaços para o ataque da Inter.

No segundo tempo, a Inter passou a atacar nas costas de Maxwell, e de lá sairam os dois gols, um de Maicon e o outro de Milito.

A Inter passou a dominar o jogo, principalmente pela direita, o que levou Guardiola a trocar Ibrahimovic, apagado no jogo, por Abidal. Com essa mexida, Maxwell foi para o meio e Abidal passou a marcar pela esquerda.

A Inter continuou melhor, mas o Barcelona conseguiu criar ótimas chances, mas que pararam em Júlio César. O arqueiro da seleção canarinho fez ao menos três defesas fantásticas, e quando as bolas passavam por ele, Lúcio estava lá para salvar o Nerazzuri.

Mourinho foi obrigado a trocar Maicon, com uma pancana na cabeça, por Chivu e Milito, com cãibras, por Balotelli.

No final, o Barcelona pressionou mas não foi tão efetivo. Foi aí que detectei um erro de Guardiola.

Ao tirar Ibrahimovic do jogo ele perdeu o seu homem de referência na área, papel que foi feito pelo zagueiro Piqué. Como o zagueiro espanhol não tem muita qualidade, ele teve três boas chances, mas perdeu para sua falta de técnica. Caso Ibrahimovic estivesse em campo, mesmo mal no jogo, ele teria aproveitado melhor as oportunidades, coisa que não ocorreu.

Na Inter, Lúcio, Samuel, Zanetti, Cambiasso, Thiago Motta e Milito foram mosntros em campo.

Lúcio e Samuel protegiam o gol de Júlio César de forma estupenda. Cambiasso e Motta não deixaram Xavi andar em campo. Zanetti fez com que Messi parecesse o seu apelido, "pulga", não deixando que o camisa 10 fizesse uma jogada sequer.

Diego Milito foi o homem do jogo, deu passe para dois gols e marcou o seu, em posição discutível, e saiu devido às dores.
No Barça, o melhor em campo foi Pedro, que marcou o gol e se apresentou e buscou o jogo, mas em uma tarde de "humanos", o Barcelona foi praticamente anulado e não repetiu as atuações espetaculares desta temporada.

Para o jogo de volta, a Inter tem a vantagem de perder por um gol de diferença. Já o Barça precisa fazer 2 x 0, caso sofra um gol, o 3 x 1 leva para a prorrogação, e o Barça teria de vencer por 3 gols ou mais para passar a final.

O jogo de volta tende a ser eletrizante. O melhor time na atualidade ainda não jogou sob pressão de ter de vencer para passar de fase na Liga, e a Inter já mostrou que sabe muito bem se defender e tem a seu favor um dos maiores estrategistas da atualidade, José Mourinho.

Amanhã teremos Bayern de Munique e Lyon pela outra semifinal, outro jogão para apimentar o feriado do nosso saudoso Tiradentes.

Abraços!

FOTOS: Agência/AFP

2 comentários:

  1. Grande texto Ciroca.

    Acabo de ver o tape do jogo e vi exatamente o que vc relatou acima.

    Agora o caldo deu uma engrossada boa para o Barça. Em mais de 10 anos acompanhando Champions League, pela primeira vez q fora da final, vou me abster de um palpite.

    A Inter vai fazer o jogo da vida no Camp Nou, o Barça vai jogar sob uma pressão q ñ se vê desde a final da liga passada, sabe-se lá o que vai dar desse jogo. Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Glauber,

    Aposto minhas fichas no Mourinho, mas se o Messi estiver bugado de novo nem Deus pára.

    ResponderExcluir