Foi formada na tarde de hoje a segunda semi-final da UEFA Champios League. Manchester e Arsenal irão formar o clássico inglês que definirá um dos finalistas da edição 2008/2009.
O Arsenal se classificou após vencer o Villareal no Emirates Stadium. Com gols de Walcott, Adebayor e Van Persie, os Gunners venceram o Submarino Amarelo, e confirmaram a classificação. Na primeira partida prevaleceu o empate em 1 a 1.
O Arsenal não precisou suar muito para vencer. Faltou brilhantismo à equipe, mas a eficiência prevaleceu. Já o Villa sentiu a falta de Marcos Senna, contundido, e não soube se organizar bem em campo.
Na outra partida, o Manchester United venceu o Porto por 1 a 0 em Portugal. O gol da partida foi marcado por Cristiano Ronaldo logo aos 6 mim.
Após o gol, os portugueses se desanimaram um pouco, e somente no segundo tempo, o Porto pressionou os Red Devils, mas sem objetividade. Já o time de Manchester entrou com uma formação bem inglesa. Com um 4-3-2-1, o Manchester povoou o meio campo deixando poucos espaços para os portugueses. Quando tinha a bola em seu poder, conseguia criar boas jogadas com Giggs, Rooney e Cristiano Ronaldo.
Com as qualificações de Manchester, Arsenal e Chelsea (partida de ontem), o futebol inglês mostra que, como na temporada anterior, continua dominando o continente. E as chances de mais uma final inglesa são enormes.
O intruso nessa lista, o Barcelona, vem com uma grande equipe e poderá melar a festa das equipes da terra da rainha.
Os jogos entre Gunners e Red Devils ocorrerão nos dias 29/04 e 05/05.
A final está marcada para o dia 27 de Maio e será no Estádio Olímpico de Roma, na capital italiana.
Após um dia de muita emoção na Liga, hoje a efetividade prevaleceu mais que o brilhantismo.
Viva la Liga!
Ótima matéria.
ResponderExcluir