terça-feira, 14 de abril de 2009

Paradoxo de Emoções


Acaba de ser definido o primeiro confronto das semi-finais da UEFA Champions League!

Barcelona e Chelsea irão se enfrentar.

Confesso que não acompanhei o jogo entre Barcelona e Bayern de Munique, até porque, na primeira partida, vencida por 4 a 0 pelos espanhóis, o jogo já havia sido resolvido. O empate de hoje em 1 a 1, não teve lá grandes emoções. Resultado final: o futebol total arrasou os bárbaros germânicos.



Acompanhei nesta tarde, Chelsea e Liverpool. Com certeza este é um dos melhores jogos que já assisti.

Após derrota em casa por 3 a 1, o Liverpool precisava vencer por 3 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que marcasse mais de quatro vezes.

Com domínio total na primeira etapa, o Liverpool foi para o vestiário com 2 a 0 no placar, gols de Fábio Aurélio e Xabi Alonso, este ultimo o maestro da equipe, já que Gerrard foi cortado por contusão.

Na volta do intervalo, o Chelsea empatou logo no início com gols de Drogba (frango do goleiro reina) e em um balaço disparado pelo zagueiro Alex em cobrança de falta.

Após o empate, o Chelsea equilibrou as forças com o Liverpool até quando Fábio Aurélio saiu jogando errado e com uma triangulação maravilhosa entre Ballack, Drogba e Lampard, este marcado o gol, os Blues viraram a partida.

Nesse momento o resultado parecia resolvido, o jogo caminhava para o final, mas esqueceram de contar isso aos Reds. Lucas arriscou de longa distância, a bola desviou em Essien e matou o goleiro Cech. 3 a 3.

No lance seguinte, Albert Riera cruzou na pequena área e Kuyt virou. 4 a 3. Neste momento do jogo o Liverpool precisava de mais um gol para a classificação, dessa forma, continuou precionando a equipe de Londres.

Só que, mesmo pressionado, o Chelsea conseguiu empatar no final. Em mais uma saída de bola errada, após uma cobrança de lateral, Drogba ajeitou a bola na medida para que Lampard chutasse no ângulo de Reina e acabasse de vez com o sonho do hexa para o Liverpool.

Ainda assim, no final da partida, em um chute de Babel, Essien salvou em cima da linha com a cabeça.

Com o apito final, o resultado garante ao Chelsea sua quinta participação em semi-finais da UEFA Champions League.

Com toda certeza, o jogo de hoje entre Chelsea e Liverpool entrou para a história como um dos mais inesquecíveis confrontos do futebol mundial.

O Liverpool sentiu muito a falta de Gerrard, principalmente quando foi pressionado pelo Chelsea, pela sua presença e controle sobre a equipe.

Do lado do time londrino, Lampard e Drogba destruiram com o jogo. Isso, claro, após o puxão de orelha dado pelo treinador Guus hiddink no intervalo. Esses três indvíduos são os grandes responsáveis pelo triunfo histórico obtido hoje.

Chelsea e Barcelona se enfrentarão nos dias 28/04 e 06/05, em Barcelona e em Londres respectivamente.

E viva o futebol! E viva o esporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário