segunda-feira, 6 de abril de 2009

Viva o Grenal Tchê!


Olá pessoal!

Quem disse que os Estaduais não valem nada??

Acho que só os Perrelas, dirigentes do cruzeiro, pensam isso.

No Grenal de ontem, o Internacional, agora centenário, venceu o Grêmio no mata-mata do estadual. Resultado: A cabeça de Celso Roth, que já estava na mira, foi "cortada". O treinador gremista caiu do cargo.

Este foi um que Grenal não era esperado, mas não teria data mais oportuna para ocorrer. No sábado 04/04/09, o Inter completou 100 anos de glórias. No dia seguinte, devido a má campanha do Grêmio na primeira fase, quis o destino que eles se encontrassem justo um dia depois da festa colorada.

Com direito a virada, o Inter venceu seu maior arquirival, já que no sul a rivalidade extrapola os gramados, e fechou o fim de semana do centenário com uma vitória impecável.

Sobre a importância do estadual, o Grêmio, líder do seu grupo na libertadores, vice-campeão brasileiro, perdeu seu treinador após uma eliminação no estadual. O que seria uma contradição. Mas os estaduais são um paradoxo no futebol brasileiro. Se a equipe vence, ele vale muito, se perde a casa fica desarrumada. Ainda mais no Rio Grande do Sul Tchê!

Mas agora, cá entre nós, os times do RS estão muito bem estruturados. O Grêmio vem de um jejum em Grenais, mas na Libertadores as chances são enormes. O Inter vem massacrando no estadual, mas passou apuros na Copa do Brasil. O futebol do sul ainda vai dar muita história nesse ano.

Passando a régua, parabéns ao Internacional e melhoras para o Grêmio, pois a casa anda muito bagunçada!

O povo e o futebol do Rio Grande do Sul, realmente são maravilhosos!

Viva o Rio Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário