quarta-feira, 6 de maio de 2009

Chelsea e Barcelona - o jogo de volta


Olá pessoal!

Hoje, mais uma vez, o planeta irá parar às 15:45 (horário de Brasília) para assistir ao duelo decisivo entre Chelsea e Barcelona.

No jogo de ontem, o Manchester United massacrou o Arsenal por 3 a 1 em pleno Emirates Stadium, e confirmou os seus lugares para o voo com destino a Roma em 27 de Maio.

Hoje, Chelsea e Barcelona irão "se matar" por um lugar no voo para Roma.

O Barcelona, visitante nesta tarde/noite, não muda o seu esquema de jogo. Pepe Guardiola usa sempre o 4-3-3, com uma equipe que marca desde Eto'o até o ultimo zagueiro.

A diferença do Barcelona do ultimo jogo para o do jogo de hoje é o simples fato de a equipe catalã ter dado um chocolate no Real Madrid (6 a 2), no ultimo sábado, jogando em Madrid. O Placar histórico frente ao maior rival faz com que a equipe chegue de moral elevada e com muito mais confiança em vencer o Chelsea fora dos seus domínios.

A equipe catalã deve jogar com a mesma equipe, exceto Rafa Marquez que não joga mais nessa temporada. Assim, Puyol deve voltar para a zaga e Abidal deve assumir a ala esquerda. Sendo assim, o Barça deve entrar com Valdez; Dani Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Yaya Touré, Iniesta e Xavi; Henry, Messi e Eto'o.

O Barça vem tirando o sono de Hiddink, treinador do Chelsea, com apenas uma pergunta: Como atacar um time como o Barcelona sem se descuidar da defesa?

Essa pergunta vem a calhar, já que na primeira partida os Blues só se defenderam e saíram muito pouco para o jogo. Resultado: 0 x 0.

No jogo de hoje, Hiddink poderá contar com Cole na ala esquerda, o que gera a dúvida entre Bosingwa ou Ivanovic para a ala direita.

Nas outras posições nada se altera, somente o esquema tático, onde o Chelsea poderá usar 2 ou 3 atacantes, já que precisa fazer gols, mas não pode se descuidar da defesa.

Precisar atacar mas sem poder dar a menor brecha na defesa é um dilema terrível. Hiddink com sua experiência poderá dar um jeito nisso.

O provável Chelsea para hoje começa com Cech; Bosingwa (Ivanovic), Alex, Terry e Cole; Essien, Mikel, Ballack e Lampard; Malouda e Drogba. A marcação feita por Essien, Mikel e Ballack saindo mais, e Lampard na armação para os dois atacantes, Anelka e Drogba.

Ouso dizer que o jogo de hoje será baseado na confiança e no volume de jogo catalão, os contra ataques mortíferos do Chelsea.

Com toda certeza será um grande jogo, histórico!

Vamos ao jogo!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário