Após um domingo de várias decisões aqui estamos novamente para dar um giro pelas decisões dos estaduais.
Corinthians 1 x 1 Santos
Precisando vencer por uma vantagem de três gols, o Santos começou o jogo pra cima do Corinthians e saiu na frente com um gol de penalti (duvidoso) do goleador Kléber Pereira. O Corinthians igualou o marcador com um gol de André Santos ainda no primeiro tempo. Ronaldo não deixou a sua marca, mas levantou o primeiro troféu após sua grave lesão no joelho.
O detalhe negativo da festa do Timão no Pacaembu foi a desorganização da premiação feita Federação Paulista. Invasão de campo no final, assédio contra os jogadores e o pior, uma parte palco, montado para a premiação, foi incendiado pelos fogos de artifício, colocando em risco a integridade física do Capitão corinthiano Willian e dos membros da federação que o também estavam no local.
Mas no fim, tudo é festa para os alvinegros do Parque São Jorge. Parabéns ao bando de loucos!
Botafogo 2 x 2 Flamengo
De longe, este foi o melhor jogo do fim de semana. Após um empate em 2 x 2 na primeira partida, as duas equipes precisavam vencer para conquistar o título carioca.
O Flamengo saiu na frente com dois dois gols de Kleberson. Mas, mesmo após Vitor Simões desperdiçar uma penalidade, o Botafogo empatou a partida com gols de Juninho e Túlio Souza.
Antes do fim da partida, o zagueiro rubro negro, Fábio Luciano, que fazia sua despedida dos gramados, foi expulso por colocar a mão na bola infantilmente.
Terminado o jogo em 2 x 2, as penalidades decidiriam o campeão de 2009.
Na terceira cobrança botafoguense, após todas as cobranças anteriores terem sido convertidas, Juninho, ídolo, capitão e maior salário do clube de General Severiano, chutou para a defesa de Bruno, que já havia defendido o penalti de Vítor Simões.
As cobranças seguiram até que, na quarta cobrança alvinegra, Leandro Guerreiro também parasse nas mão de Bruno.
Final, Flamengo Tri-campeão carioca 2009 tendo Bruno como herói, e o técnico Cuca quebrando a escrita de vice-campeão.
O Urubu voou alto no Maraca ontem!
Atlético MG 1 x 1 Cruzeiro
No Mineirão o Galo bem que tentou, saiu na frente com um gol do estreante Fabiano, mas não conseguiu reverter o resultado de 5 x 0 da primeira partida. Logo após o gol alvinegro, a Raposa empatou com Kléber, o Gladiador, de penalti.
Antes do fim do primeiro tempo, Tardelli desempatou para o Galo, mas a assistente Katiuscia Mendonça (ES) assinalou um impedimento de 0,82 cm (que olho!!).
No intervalo e treinador do Galo, Emerson Leão, invadiu o campo em estado de fúria, foi tirar satisfação com o trio de arbitragem e foi expulso de campo.
Na segunda etapa, os times voltaram sem modificações e o jogo so esquentou após a expulsão de Carlos Alberto pelo Galo. Após falta em Wágner o volante alvinegro recebeu o segundo amarelo.
O Cruzeiro se aproveitou dos espaços, mas não converteu em gols seus ataques. Já o galo esperava por um contra ataque que não veio.
No final, tudo azul no Mineirão, Cruzeiro Bi-campeão Mineiro 2009.
Outros Campeões pelo Brasil
Goiás - Goiás
Paraná - Atlético PR
Santa Catarina - Avaí
Bahia - Vitória
Ceará - Fortaleza
Paraíba - Souza
Rio Grande do Sul - Internacional (antecipação)
Brasília - Brasiliense (antecipação)
Pernambuco - Sport (antecipação)
Parabens a todos os campeões estaduais de 2009!
Abraços!
Olá, Amigo.
ResponderExcluirGostaria que vc citasse em seu blog a auspiciosa final do campeonato Potiguar, onde o Assú foi campeão sobre o Potyguar de Currais Novos. Ai me pergunto, o que deu no ABC e no América. E também que o Rio Branco manteve sua hegemonia no campeonato bolivian... quer dizer, acreano.
Abraço.
Bruno,
ResponderExcluirRealmente preciso pesquisar um pouco mais sobre o campeonato potiguar.
Sobre o campeonato na semi-bolívia, o Acre, o Juventus venceu o campeonato acabando com a hegemonia do Rio Branco.
Falha nossa não conter isso no post.
Abraço!