segunda-feira, 25 de maio de 2009

Visitas non gratas

A terceira rodada do Brasileirão 2009 foi marcada pelas visitas muy amigas.

Dos dez jogos, em cinco os visitantes sairam com o triunfo. O Inter venceu o Goiás no Serra Dourada, o Galo venceu o Sport na Ilha, o Flamengo venceu o Santo André no ABC, o Náutico virou sobre o Furacão na Arena e o Santos goleou o Fluminense no Maracanã.

Interessante esse tipo de resultado ocorrer, pois mostra que os clubes brasileiros estão aprendendo a jogar melhor e com mais coragem fora e seus domínios.

Sobre o jogo que acompanhei, o Grêmio tomou alguns sustos do Botafogo, mas conseguiu fazer o placar em casa. Na estreia de Paulo Autuori no comando colorado, o Grêmio só mudou o posicionamento de Tcheco e Souza, que jogaram mais a frente, no mais a equipe foi a mesma.

Destaque no jogo do Olímpico foi a entrada do garoto Douglas Costa, que está voltando aos poucos depois de ser muito criticado, e o passe mágico, do nível de Magic Johnson na NBA, de Maxi López para Fábio Santos concluir o segundo gol (o primeiro do resultado de 2 x 0 foi marcado por Jonas).

Quanto a tabela, o Inter arranca na ponta com 100% de aproveitamento, seguido por Náutico, Atlético MG e Cruzeiro no G4. Muita coisa ainda há de mudar, portanto nada de análises aprofundadas no momento.

Destaque da Rodada: Hoje são dois. O golaço de Éder Luis, arrancando do meio campo e deixando a defesa do Leão da Ilha pra trás, e a espetacular atuação de "São Marcos" no Palestra Itália contra o São Paulo.

Abraços!

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/DA Press

Um comentário:

  1. É malandro... o Galo doido tá na área.
    Tá cedo para falar, mas a bergonha desse campeonato serão os falsos. Time treinado por Geninho nao vai a lugar algum. Só o He-Man e mais uns 2 estao salvando no Paraguaiense.

    ResponderExcluir