segunda-feira, 11 de maio de 2009

Golaços e muito equilíbrio


A primeira rodada do Brasileirão foi marcada por golaços, mas poucos gols.

Posso falar melhor das partidas que acompanhei.

Fluminense e São Paulo protagonizaram uma partida de gato e rato. O São Paulo entrou para segurar o ímpeto inical do Flu, mas logo aos dois minutos, Maurício, com um chute magistral, no ângulo do goleiro Bosco, abriu o placar. Daí os papéis se inverteram. Como todo time do Parreira, o Fluminense se recolheu à espera de contra-ataques, já o Tricolor Paulista, se atirou para o ataque, mas sem produzir chances claras. O Tricolor Carioca teve um gol mal anulado pelo bandeira, mas a falha não tirou a vítoria do Flu. Fluminense 1 x 0 São Paulo.

Corinthians 0 x 1 Internacional foi equilibrado por mais ou menos 89' e 45''. Durante 15'', Nilmar arrancou, passou por 7 jogadores do Timão, e marcou um gol antológico no Pacaembu. Resultado: NILMARadona 1 x 0 Corinthians.

O jogo mais empolgante dos que acompanhei foi entre Grêmio e Santos. O resultado de 1 x 1 não mostrou a quantidade de chances criadas e desperdiçadas pelos ataques. Os goleiros brilharam e o jogo foi muito bom de se assistir.

A primeira rodada foi marcada por empates, jogos equilibrados e resultados apertados. Para se ter noção, os líderes, Cruzeiro e Vitória, venceram por 2 a 0.

DESTAQUE DA RODADA: O Gol de Pedrão, do Barueri, contra o Sport na Ilha do Retiro. Um gol tão estranho que faz com que seja o lance mais interessante do fim de semana!

Abraços!

2 comentários:

  1. O Fluminense armou uma retranca danada dentro de casa, uma vergonha...

    Destaque para o golaço do Nilmar, estilo Fabiano do Liverpootz.

    ResponderExcluir
  2. Elviséi,

    Isso é esperado das equipes do Parreira. Ele mesmo fez a profecia de que um dia não existirá mais atacantes no futebol, e o Everton da Inglaterra já jogou assim alguns jogos, 4-6-0.

    Nilmar fez magica ontem, maravilha!

    ResponderExcluir