Opa!
Como já havia previsto, Manchester United e Barcelona protagonizaram uma grande partida.
O Manchester começou pressionando o Barcelona em seu campo de defesa e, em uma cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, quase abriu o placar.
Mesmo com toda a pressão, o Barcelona conseguia se manter calmo e bem postado defensivamente, até que, em uma jogada pela direita, Samuel Eto'o abriu o marcador.
Após o gol, o Manchester United parou de criar jogadas de perigo ao gol de Valdés, e o Barcelona começou o seu domínio dentro de campo.
Como já havia dito no post anterior, o Barcelona tinha sua grande força no meio campo, e após o gol, o time catalão conseguiu segurar o time do Manchester com a boa movimentação e toque de bola de seus meias e atacantes, segurando a bola no campo ofensivo sem deixar que o Manchester criasse oportunidades de gol. E foi assim até o fim da primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, Sir Alex Fergusson piorou a situação ao colocar Tevez no lugar de Anderson. Com a modificação, o time inglês passou a ter menos força no meio, o que ajudou para que o Barça continuasse a ter controle sobre a partida.
Logo no início da etapa complementar, Henry fez ótima jogada pela esquerda, deixando Ferdinand no chão, mas bateu fraco para a defesa de Van der Saar.
Em outro lance de perigo, em falta sofrida por Iniesta na entrada da área, Xavi acertou a trave esquerda da meta inglesa.
Sobre o duelo Messi x Ronaldo, o argentino deu um chocolate no português que mostrou descontrole emocional ao perder a cabeça em alguns lances com Puyol e por não conseguir criar boas oportunidades de gol para sua equipe.
Enquanto Ronaldo se perdia emocionalmente, Messi conseguia cadenciar o jogo e ditar o ritmo de sua equipe ao lado de Xavi e Iniesta.
Para coroar o bom domínio catalão, Xavi cruzou na medida para Messi cabecear sobre Van der Saar e marcar o gol do título catalão. Barça 2 x 0 Manchester.
Após sofrer o segundo gol, o Manchester acordou um pouco mais para o jogo mas sem conseguir criar chances claras. Os ingleses tropeçavam nas próprias pernas e não conseguiam levar perigo à meta do Barcelona. Enquanto isso, o Barcelona levava perigo à meta adversário em contra ataques fulminantes, principalmente pela direita.
No final da partida, o Barcelona se sagrou tricampeão da Liga com sobras diante de todos os seus adversários.
Com a vitória, o Barcelona conquistou o 12º título da Liga para os espanhóis (os outros 9 são do Real Madrid), deixando para trás os ingleses com 11 conquistas.
Mais uma vez o futebol total venceu um esquema inglês de jogo. O toque de bola, o drible, a ousadia e qualidade da equipe catalã foram muito superiores a todos os adversários.
Parabéns, mais uma vez, ao Futebol Total!
Obrigado Rinus Michels!
Abraços!
Foto: Globoesporte.com / Agência Getty Images
Eu falei q ia dar Barça e ninguem me deu moral hauhauha!
ResponderExcluirGostaria de uma análise de Cruzeiro x São Paulo, por favor!
ResponderExcluirJogar bonito e vencer!
ResponderExcluirMessi, melhor do mundo!