domingo, 21 de junho de 2009

Arbitragem rouba a cena na 7ª rodada

Opa!

Com o final da 7ª rodada do Brasileirão, o Galo mantém a ponta, tem polêmica da arbitragem e a verdadeira volta do Imperador.

Comecemos pela Vila Belmiro, com o jogo entre Peixe e Galo.

O Peixe saiu na frente com Neymar, aos 46' da primeira etapa. O Galo virou com Tardelli, Evandro e Carlos Alberto. O Peixe descontou com Léo.

Tudo bem, o Galo jogou muito bem na segunda etapa e virou para cima do Santos na bola.

Mas temos que ressaltar que o árbitro da partida, o senhor Djalma Beltrami, fez um tremendo de um papelão no final da partida.

Após dar 4' de acréscimos, o árbitro terminou o jogo aos 47' e não aos 49', como deveria ser feito.

Além do problema com a matemática, Beltrami se mostrou incoerente ao ceder à pressão do treinador santista, Vágner Mancini, e recomeçar a partida aos 50'. Após o recomeço, o árbitro anulou um gol CORRETAMENTE, ao contrário do que foi veiculado em alguns sites de esportes, ao marcar falta de Kléber Pereira em Márcio Araújo.

Após a marcação, e a reclamação generalizada da equipe praiana, Beltrami expulsou o lateral Léo, e assim que foi cobrada a falta, deu encerramento à partida.

Que papelão seu Beltrami! Pode arranjar um casaco porque a geladeira deve ser longa!

No Rio, na partida entre Flamengo e Internacional, Adriano, o Imperador, fez a sua real estréia pelo rubro negro carioca.

Com três gols, Adriano comandou a vitória do Flamengo por 4 x 0. O outro gol foi marcado por Emerson.

Com a goleada o Flamengo subiu para a sexta colocação, e o Inter ficou em segundo lugar.

Nos outros jogos, destaque para a vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 3 x 1, e a virada do Barueri para cima do mistão do Cruzeiro no Mineirão por 4 x 2.

No geral, a média de gols da rodada foi excelente. Foram 43 gols em 10 jogos, média de 4,3 gols por partida.

Sobre a tabela, o Galo mantém a ponta, seguido por Inter, Vitória e Palmeiras. No grupo intermediário, a presença de Barueri e Santo André é suspeita. As duas equipes começam bem, se aproveitam enquanto os grandes ainda estão se acertando e estão frequentando posições acima das esperadas.

Na parte de baixo, a presença de São Paulo e Cruzeiro é temporária, mas condiz com a situação atual das equipes. O São Paulo ainda chora a derrota na Libertadores, e o Cruzeiro, que eliminou os paulistas da competição, desmonstrou ter seu foco na partida contra o Grêmio, pela Libertadores, na quarta feira.

Quanto aos quatro últimos: Avaí, Botafogo, Sport e Atlético PR, este ultimo de volta à lanterna, a situação é preocupante. Avaí e Atlético PR correm sério risco de rebaixamento, o Botafogo precisa de poucos reforços para sair dessa situação, e o Sport precisa super a depressão pós Libertadores.

No mais, viva o Galo, líder do Brasileirão, viva o Imperador e uma baita de uma vaia para o senhor Djalma Beltrami!

Abraços!

Fotos: Globoesporte.com
Justificar

Nenhum comentário:

Postar um comentário