domingo, 7 de junho de 2009

Viradas, goleadas e muita emoção

Opa!

Mais um domingão de jogos pelo Brasil com virada na Ilha, goleada na Arena da Baixada e heroísmo no Palestra!

Essa 5ª rodada do Brasileirão foi cheia de emoções!

Vamos começar nosso pequeno giro pelo Recife, em Pernambuco.

Após sofrer dois gols em 9', o Sport conseguiu a virada em cima do Flamengo com 8' e 08'' fazendo 4 x 2. Coisa de louco!

Uma virada espetacular que ninguém poderia esperar. O Flamengo, após abrir a vantagem, se mantinha senhor do jogo, com uma defesa bem colocada e o Sport, que estreou o treinador Emerson Leão, não conseguia chegar ao gol de Bruno.

Mas, em uma falta cobrada por Fumagalli, Bruno saiu mal do gol e Dutra marcou o primeiro. Depois, com três gols de Weldon, o Sport fez o placar final do jogo. Passou por cima do Flamengo como um rolo compressor!

Descendo para o Paraná, o Atético PR recebeu o Atlético MG.

No início, o Furacão mantinha um certo controle do jogo, até que em um cruzamento de Thiago Feltri, Tardelli deu de calcanhar e Júnior abriu o placar.

Depois disso, o Furacão perdeu o controle, Marcinho foi expulso após uma entrada criminosa em Feltri, e só deu Galo que, no segundo tempo, ampliou com Tardelli e dois gols de Éder Luiz.

O Galo sobrou pra cima do Furacão, que no final do jogo perdeu o treinador Geninho, que pediu o boné. O Furacão já corre atrás de Nelsinho Baptista, ex-Sport.

Indo agora ao Palestra, o Palmeiras arrancou uma vitória sobre o Vitória! Em mais uma tarde inspirada de São Marcos, que salvou bola até de dentro do gol, o Palmeiras acabou com o jejum de cinco jogos sem vitória.

O destaque negativo fica por conta da falha humana do árbitro Héber Roberto Lopes, mais ainda do assistente que não validou o gol de Roger no milagre de Marcão. Após cruzamento a bola passou pela linha do gol, mas o arbitro não assinalou o tento para os baianos.

Fechando a conta, o Inter continua líder, após o empate com o Cruzeiro fora de casa, o Galo sobre para a segunda posição seguido por Vitória e Santos.

Na ponta de trás, Avaí, Botafogo, Coxa e Furacão, este ultimo o lanterna, fecham a tabela.

Muito coisa ainda há de mudar na tábua de classificação.

Fechando a conta, viva o Leão da Ilha, o Galo Mineiro e a raça Palmeirense!

Destaque da rodada: A virada do Sport sobre o Flamengo na Ilha de Lost, digo, Ilha do Retiro!

Abraços!

Fotos: Globoesporte.com

Um comentário: