Depois de mais uma semana estamos de volta com a sexta rodada do Brasileirão!
Començando nosso giro de hoje, vamos falar do novo líder da competição.
O Atlético MG que venceu o Náutico por 3 x 0 hoje a tarde no Mineirão.
Mesmo com a expulsão de Thiago Feltri aos 9', o galo conseguiu abrir o placar aos 13' com o veterano Júnior. Com a vantagem, mas com um jogador a menos, o Galo conseguiu se manter melhor na partida, mas no final do primeiro tempo, o goleiro Aranha salvou o galo pela primeira vez após um cruzamento na pequena área.
Na volta do intervalo, o Galo continuou melhor em campo e contou com o desequilíbrio dos jogadores do Náutico Wagner e Warley, que foram expulsos.
No lance anterior à expulsão, Aranha apareceu mais uma vez para salvar o galo após uma cabeçada do jogador pernambucano.
Após as expulsões, como já vinha melhor, o galo se utilizou da vantagem numérica em campo e conseguiu marcar mais duas vezes com Tardelli e Márcio Araújo, esse segundo marcou um golaço.
O resultado só não foi mais expressivo pela bela atuação do goleiro Eduardo que salvou os pernambucanos em pelo menos três lances capitais.
O Galo deu show para os mais de 40 mil pagantes na tarde de hoje no gigante da Pampulha e saiu com a liderança do campeonato nas mãos.
Passando agora pelo Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba goleou o Flamengo por 5 x 0, em uma tarde de muita infelicidade do goleiro Bruno, que falhou em três gols do Coxa.
O jogo começou muito pegado e com apenas 2' jogados o Coritiba já havia cometido 4 faltas e recebido um cartão amarelo.
Depois do nervosismo inicial, o Coxa chegou ao primeiro gol após uma grande jogada de Rodrigo Heff, que chapelou Juan e tocou para o meio da área, e o zagueiro marcou contra. Depois disso, ainda no primeiro tempo, o Coxa aumentou com Marcos Aurélio, a bola passou entre as mãos e as pernas de Bruno.
Na volta para o segundo tempo, com menos de 1', Bruno Batata recebeu sozinho e deslocou Bruno para marcar o terceiro. Depois disso, o goleirão do Flamengo soltou um chete fraco nos pés do mesmo Bruno Batata, e outro chute nos pés de Leozinho. Final Coxa 5 x 0 Flamengo.
O Coxa que era lanterna subiu para a 18ª posição e o Flamengo ficou em 11º.
No Palestra Itália, o Palmeiras virou o jogo contra o Cruzeiro para 3 x 1.
O Cruzeiro saiu na frente com um gol de Bernardo, de falta, mas o Palmeiras virou com um (pseudo) gol de Marcão e dois de Keirrisson.
No primeiro gol palmeirese, Marcão cabeceou a bola, após cruzamento de Cleiton Xavier, que tocou no travessão, na linha e depois saiu. Como a bola precisa atravessar completamente a linha do gol, o gol não existiu. Keirrisson marcou seu primeiro gol com um belo voleio de fora da área, e no segundo em uma jogada de contra ataque.
O Palmeiras subiu para 3ºe o Cruzeiro caiu para 10º.
Com o fim da rodada, o Galo assumiu a liderança, o Inter caiu para segundo, o Palmeiras alcançou a terceira posição e o Vitória ficou em quarto lugar. Na zona da degola, Sport, Coritiba, Atlético Pr e Avaí, este o lanterna, fecham a tábua de classificação.
O campeonato ainda está no começo e o mundo ainda irá dar muitas voltas até o final.
Abraços!
Destaque da rodada: pela primeira vez irei dar um destaque negativo. A atuação do excelente goleiro Bruno, que teve três falhas infantis na tarde de hoje ajudando, e muito, o Coxa na sua goleada sobre o Flamengo.
Fotos: Globoesporte.com
Galo LÍDER e não se fala mais nisso.
ResponderExcluirAí, vem aquele monte de gente desmerecer... cavalo paraguaio... não sei o quê.
Santo André empatou com fla dentro do maraca, são paulo dentro do morumbi...
Quer saber!??? Deixa pra lá.
Durmam com este barulho: O Galo é o lider do Brasileirão 2009, isto é fato.
Há muito tempo eu não via o Mineirão tão sensacional.
ResponderExcluirCara, fazia tempo que o Galo não liderava um campeonato Brasileiro, bicho. Nem lembrava como era.
ResponderExcluirMas no mais acho que o campeonato entra nos eixos quando acabarem a libertadores e a copa do brasil.
Mas o Galo tem time pra buscar o título. Momentaneamente, diga-se de passagem.