quarta-feira, 3 de junho de 2009

Decisões na Copa do Brasil

Opa!

Os jogos de hoje definirão os finalistas da Copa do Brasil.

No primeiro jogo entre Coritiba e Internacional, os gaúchos do rio grande levaram a melhor pra cima dos gaúchos do Paraná, com o placar de 3 x 1.

No jogo de hoje, a ser realizado no Couto Pereira, o Inter pode até perder por 1 gol de diferença que estará classificado para a final. O Coxa precisa vencer por 2 x 0, e caso sofra um gol, os alviverdes terão de vencer por uma diferença de três gols.

Com toda certeza o Inter leva total vantagem. Com a volta Guiñazu, e mesmo com as ausências de Nilmar e Kléber ( convocados para a seleção), os colorados tem mais elenco e muito mais qualidade individual que os paranaenses.

Por sua vez, o Coxa conta com a volta de Marcelinho Paraíba, mas tem uma missão muito difícil a ser cumprida. Apesar de toda a campanha de Marketing, desenvolvida para motivar os torcedores, o Coritiba ainda é inferior ao Inter.

Na outra meia-final, Corinthians e Vasco se enfrentam no Pacaembu. A primeira partida realizada no Maracanã acabou com o empate em 1 x 1, mas com chances de gol muito claras para as duas equipes.

O Corinthians conta com a volta de Ronaldo, mas tem a ausência de André Santos na ala esquerda, também convocado para a seleção.
O Vasco, que está passando pelo calvário da Série B, tem o reforço de Carlos Alberto, voltando de suspensão, mas ainda é uma equipe em formação e que precisa de um amadurecimento. Isso ficou claro na primeira etapa do Jogo 1, onde os jogadores vascaínos sentiram a pressão de um estádio lotado e uma semi-final de Copa do Brasil.

O Corinthians tem a seu favor um elenco mais recheado e que já está junto desde a temporada passada. O time é mais experiente e conta com mais valores individuais que o time do Vasco.

Com o empate na primeira partida, o empate em 0 x 0 classifica o Timão, o 1 x 1 leva a disputa para os penaltis. Empates acima de 1 x 1 dão a classificação ao Vasco. E como quem vencer o jogo leva a vaga, essa partida tem tudo para ser a melhor da noite.

Como todos já sabem, a Copa do Brasil é o caminho mais fácil para a Libertadores e todo aquele blá blá blá de sempre.

Então, podemos nos preparar porque a rodada do futebol de hoje tem tudo para ser muito emocionante.

Abraços!

Fotos: Globoesporte.com

2 comentários:

  1. Velho, a campanha de mkt do Coxa ficou mto doida.
    Vide banners no site: http://www.coritiba.com.br/site/index.php

    Essa noite rolou até foguetorio na porta do hotel do Inter, em Curitiba.

    Bom, vou dar meu veredicto, já lançando uma polemica.

    Vai dar Gambás x Coxa na final.

    O Inter tá se achando mto, e toda arrogancia será castigada, huauauhauha!

    Vai dar

    ResponderExcluir
  2. Elvis,

    Isso é quase impossível.

    Caso aconteça. com certeza esse jogo entrará para a galeria dos "Jogos para sempre" da Sportv.

    ResponderExcluir