quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma aula de futebol

Opa!

Nesta noite, no Morumbi, o Cruzeiro deu uma aula de futebol ao São Paulo e garantiu a ultima vaga para as semifinais da Libertadores 2009.

Muricy Ramalho optou por entrar com Richarlyson no lugar de Hernanes, e Renato Silva no Lugar de Miranda, este na seleção. No Cruzeiro, Adilson Batista entrou com Eli Carlos no lugar de Fabrício, contundido, que por sua vez substituiria Ramires, também na seleção.

No início o jogo foi muito equilibrado, com maior posse de bola para os tricolores, enquanto os mineiros se mostravam bem postados defensivamente, mas não conseguiam criar jogadas de ataque.

O São Paulo tentava lançamentos longos para Borges e Washington dentro da área, o que não deu certo em momento algum.

Depois de se acalmar no jogo, o time cruzeirense começou a ter mais controle da partida e a levar perigo em alguns lances, o mais efetivo deles um chute de fora da área de Kléber, defendido por Dênis.

Antes do final da primeira etapa, o volante tricolor Eduardo Costa recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Na volta para o segundo tempo, Muricy trocou Washington por Dagoberto e Júnior César por Hernanes, com o intuito de dar mais mobilidade ao ataque mas sem prejudicar ainda mais o seu meio campo.

O segundo tempo começou mais movimentado, com o São Paulo atacando mais e o Cruzeiro aproveitando-se dos espaços deixados pela defesa são paulina.

Mesmo atacando mais, o São Paulo não conseguia chegar ao gol de Fábio.

Aproveitando dos espaços, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol com Henrique. Um chutasso de fora da área, no ângulo do goleiro Dênis, que nada pode fazer. Uma pintura de gol.

Após o gol, os tricolores começaram a atacar com mais ímpeto, mas sem organização. A única defesa difícil de Fábio foi na interceptação de um cruzamento de Zé Luís.

Em um novo contra ataque, Bernardo chutou, a bola bateu na mão de André Dias e o árbitro argentino Sérgio Pezzota marcou o penalti e expulsou o zagueiro tricolor. Kléber bateu e marcou o 2 x 0.

Depois do segundo gol, o São Paulo não jogou mais. O Cruzeiro levou a partida como quis, sem maiores problemas.

O Cruzeiro foi senhor de si na partida de hoje, Adilson deu um "nó tático" em Muricy. O São Paulo não conseguiu jogar. Já o Cruzeiro, marcou com excelência e soube aproveitar todas as chances que teve na partida.

Kléber mais uma vez foi o destaque do Cruzeiro. Com deslocamentos inteligentes, o Gladiador abriu espaços para os companheiros e conseguia segurar a bola nos momentos precisos.

O resultado mostrou que a equipe cruzeirense amadureceu e, além da alta qualidade técnica de seus jogadores, mostrou ser um time que está pronto para decisões de alto nível.

O Cruzeiro irá enfrentar o Grêmio na semifinal nos dias 24/06, no Mineirão, e 01/07, no Olímpico.

A outra semifinal será entre Nacional (URU) e Estudiantes (ARG). A surpresa fica por conta do Nacional, que faz com que um time uruguaio volte aos quatro melhores de uma Libertadores após 20 anos.

Abraços!

Fotos: Globoesporte.com


Obs: Post dedicado a Fernanda de Freitas. Cruzeirense apaixonada, e que havia me pedido uma análise do jogo.

3 comentários:

  1. "Até a pé nos iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o Grêmio, onde o Grêmio estiver..."

    ResponderExcluir
  2. Êeeee arrasou no post Círio!!!!

    Realmente o Cruzeiro foi superior e surpreendeu diante do que ele vinha apresentando fora de casa!

    Amo vc e o Cruzeiro!

    ResponderExcluir
  3. É... A bambizada caiu, falta tirar a gauchada do caminho e depois adeus tática, técnica e o escambal a quatro, é coração, sangue e pulmão pra ganhar essa Libertas... final pode ser até contra o Ibis que é pau quebrano...

    E é chutaço, ñ chutasso...

    ResponderExcluir