Corinthians e Internacional protagonizaram a primeira partida da final da Copa do Brasil 2009, esta noite, no Pacaembu.
Foi um jogaço!
O Corinthians entrou com o desfalque do lateral André Santos, enquanto o Inter entrou sem Nilmar e Kléber que, assim como o lateral corinthiano, estão na seleção e sem D'alessandro com uma contusão muscular.
O jogo foi franco e aberto para as duas equipes. Tanto os paulistas como os gaúchos conseguiam criar boas jogadas ofensivas, assim como também conseguiam se posicionar muito bem defensivamente.
O Timão começou em cima, marcando muito forte e pressionando o Inter, e quase chegou ao gol após uma bola levantada na área onde a zaga colorada bateu cabeça.
Pouco tempo depois, após grande passe de Jorge Henrique, Dentinho cruzou na medida para Ronaldo que chutou para a espetacular defesa de Lauro.
Quase na sequência, o Inter fez grande jogada. Taisson passou para Marcelo Cordeiro, que cruzou para Alecssandro, o zagueiro Willian conseguiu desviar a bola salvando um gol certo.
Mesmo com o Inter levando perigo ao gol de Felipe, o Corinthians abriu o placar. Jorge Henrique lançou Marcelo Oliveira na ponta esquerda, que cruzou para o mesmo Jorge Henrique completar para as redes. Corinthians 1 x 0 Internacional.
Depois do gol, o jogo continuou muito parelho e aberto para os dois lados, mas nada se alterou até o intervalo.
No segundo tempo o jogo continuou muito movimentado e com as duas equipes criando ataques perigosos.
Taisson, pelo lado colorado, era o jogador mais perigoso. Em uma de suas arrancadas, o guri quase marcou, mas após adiantar demais a bola, Felipe fez a defesa.
Como o Inter não conseguia chegar com mais perigo, o Corinthians marcou o seu segundo gol no jogo. Após um apagão na defesa colorada, Elias lançou Ronaldo, que, com dois toques na bola driblou o zagueiro Indio e aumentou o placar para o Timão. Corinthians 2 x 0 Internacional.
Após sofrer o segundo gol, o Inter quase diminuiu em uma cobrança de falta de Andrezinho, em um lance em que Taisson ficou cara a cara com Felipe e em um chute cruzado do "monstro" Guiñazu. Em todos os lances o goleiro corinthiano foi magnífico.
Nesse meio tempo, o atacante do Inter, Leandrão, que substituiu Alecssandro, cometeu duas faltas graves e recebeu dois cartões amarelos e consequentemente o cartão vermelho.
No final, o Inter pressionou mas não conseguiu diminuir o prejuízo.
Final: Corinthians 2 x 0 Internacional.
Com o resultado, o Corinthians pode perder até por 1 x 0 que será o campeão. Já o Inter precisa fazer, no mínimo, 3 x 0 para ser campeão, ou 2 x 0 para levar a decisão para os penaltis. Caso o Timão marque um gol fora de casa, o Inter precisará marcar 4 gols para ser campeão.
A vantagem adquirida hoje pelo Corinthians não é definitiva. O resultado, sem dúvida alguma, é excelente, principalmente por não ter sofrido gols em casa.
Ao Inter, resta contar com os retornos de Kléber, Nilmar e D'alessandro, não sofrer gols em casa e partir para buscar o resultado, mas com inteligência.
O Corinthians precisa se lembrar da lição do ano passado, quando venceu o Sport por 3 x 1 no Morumbi e perdeu por 2 x 0 na Ilha deixando escapar a taça. Já o Inter precisará de passar pela primeira grande provação do ano do seu centenário, reverter um resultado muito adverso contra um adversário de peso.
O jogo decisivo está marcado para o dia 01 de Julho, no Beira Rio, em Porto Alegre.
Grande jogo, grandes equipes e uma grande decisão.
Abraços.
Fotos: Marcos Ribolli/Globoesporte.com
Fotos: Marcos Ribolli/Globoesporte.com
Bem Cirio, o bendito Ronaldo resolveu fazer gol... que, pra mim, vai ser decisivo para o título.
ResponderExcluir